| |

|
RALLYE VERDE PINO 2009 |
O Rallye Verde Pino, depois de marcar o arranque das Provas de Clássicos em Portugal nos ANOS
90, aparece após de 12 anos de interregno com figurino inovador, quer na forma em que é disputado,
quer nos veículos admitidos.
Procurando a simplicidade de participação com os menores custos possíveis, esta prova é destinada
a todos aqueles que gostam de gozar o seu automóvel, quer ele seja um Clássico, um Pré-Clássico
ou um Desportivo até aos nossos dias.
Com este objectivo foi escolhido um itinerário com cerca de 600 Kms, que junta várias componentes,
como a gastronómica, a paisagística e a desportiva. Esta última, disputar-se-á em circuitos, quer de
Karting, quer de Velocidade e em Rampas Históricas, em estradas fechadas ao trânsito, onde cada
um escolherá sem restrições a sua velocidade ideal.
Juntando a estes ingredientes a possibilidade de termos pela 1ª vez todos os veículos de eleição quer
eles sejam CLASSICOS, PRÉ-CLÁSSICOS ou DESPORTIVOS até aos nossos dias, pensamos que
estão reunidas todas as condições para mais um êxito.
Contamos Consigo!
RALLYE VERDE PINO 2009
• O Rallye Verde Pino 2009 realiza-se nos dias 29, 30 e 31 de Maio de 2009
• É um Rallye de Regularidade destinado a veículos Clássicos, Pré-Clássicos e Desportivos até aos
nossos dias.
• Haverá 2 tipos de Provas:
PRC - Provas de Regularidade em Circuito
PRP - Provas de Regularidade em Rampa
• Será a equipa a definir a velocidade adequada para o seu veículo disputar as provas.
• Nos circuitos o tempo da 1ª volta será o tempo de referência para as restantes.
• Nas Rampas a 1ª subida será a referência para a segunda. (De notar que as rampas serão realizadas
com a estrada fechadas ao trânsito.)
• O percurso terá cerca de 600 Kms e as Provas de Regularidade dividir-se-ão por 4 Circuitos de
Karting, 1 Circuito de Velocidade e 3 Rampas Históricas.
PROGRAMA:
15 de Abril - Fecho das Inscrições a preço reduzido
19 de Maio - Fecho das Inscrições
29 de Maio - 17h00 às 20h30 Verificações
- 22h00 - 1ºCircuito Karting( Leiria)
30 de Maio - 07h00 - 1ªRampa Figueiró dos Vinhos
- 09h30 - 2ºCircuito Karting Poiares
- 11h20 - 2ªRampa Caramulo
- 15h30 - 3ºCircuito de Karting Vila Nova de Paiva
- 17h30 - 3ªRampa Murça
- 22h00 - 4º Circuito de Karting Baltar
31 de Maio - 11h00 - Circuito de Velocidade Vasco Sameiro
- 14h00 - Distribuição de Prémios

|
|
Gouveia 4x4 Summer Samp |

|
|
VIANA 2009 - um UMM para CACHEU |
O passeio de Viana do Castelo vai realizar-se no próximo dia 7 de Março e chamar-se-á VIANA 2009 - um UMM para CACHEU.
Provavelmente será o último passeio TT de angariação de fundos para este restauro, pelo que é a última oportunidade para colaborar nesta nobre causa.
Estamos a fazer todos os esforços para que a viatura UMM que será entregue à Associação de Cooperação com a Guiné-Bissau esteja exposta e para que todos vejam que vale a pena acreditar nas coisas!

|
|
2º Passeio TT - Cruz Vermelha de Pereira |
A Delegação da Cruz Vermelha de Pereira irá promover, no dia 7 de Março de
2009, um Passeio TT com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de
novos equipamentos.
Sendo a Cruz Vermelha uma Instituição Humanitária sem fins lucrativos, conta
com a colaboração de todos para a prestação de um melhor serviço à
Comunidade.

|
Organizado por:
Cruz Vermelha de Pereira
|
Passeio TT - Trilho do Formigueiro |
No dia 21 de Março de 2009 terá lugar o "Passeio de TT - Trilho do Formigueiro", caminho de peregrinação que liga o Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Concelho de Amares) e o Santuário de São Bento da Porta Aberta (Concelho de Terras de Bouro).
Será um dia cheio de animação e convívio onde a perícia e as capacidades de todos os condutores serão postas à prova. Este passeio é uma oportunidade única de conhecer e desfrutar de toda a beleza que o Parque Nacional da Peneda- Gerês tem para oferecer.
A concentração dos participantes terá início às 09:00h da manhã, junto ao Santuário de São Bento da Porta Aberta (Gerês), onde funcionará o secretariado.
O preço da inscrição é de 45 "Rodas", com direito a pequeno-almoço, almoço, jantar; seguro e lembranças.
Envia a tua ficha de inscrição para o e-mail: turel@turismoreligioso.org
Para mais informações liga 253 213 873/4 ou visita www.turismoreligioso.org

|
|
3º Passeio TT - Satão |

|
|
4º Passeio TT - Sobral de Monte Agraço |

|
|
Passeio TT - Fonte de D João - Tomar
|
Mais informação
|
Organizado por:
Centro Recreativo, Cultural e Desportivo D. João
|
4ºPasseio TT Rota da Água - Catraia de S.Paio - Oliveira do Hospital
|
Jipes/Moto4/Motas
No próximo dia 15 de Fevereiro de 2009 vamos ter o prazer de realizar a 4ª edição do passeio TT Rota da Água, que se realiza na cordilheira da Serra da Estrela e nos trilhos do Rio Alva, com paisagens fantásticas, trilhos alucinates e muita, muita adrenalina e claro comida e bebida quanto baste!!
Inscrições: 20 euros
Para mais informações:
João Alves - 962551441 (Jipes)
Alexandre Simões - 963063742 (Motas)
Contamos convosco!

|
Organizado por:
Organização A.R.C.C
|
Passeio TT - "Nos Trilhos da Serra"
|
Passeio TT - "Nos Trilhos da Serra" à descoberta da Sopa de Pedra, passeio a realizar a 8 Fevereiro 2009.
Organizado pela Ass. Os Amigos D'Elas de Fazendas de Almeirim, que terá como objectivo angariar fundos para os Bombeiros voluntários de Almeirim.
O percurso será um pouco trialeiro em alguns pontos, mas com alternativas para os menos aventureiros. Sendo assim acessível e permitindo a todos desfrutar da paisagem.
No local onde será o almoço haverá uma pequena pista de obstáculos, onde os mais destemidos podem testar as suas máquinas e conviver com os outros participantes.
Teremos uma máquina de prevenção perto da pista de obstáculos, caso haja atolamento de jipe e o seu guincho não resolva.
Percurso com grau de dificuldade médio.
Programa:
Dia 8 Fevereiro
08:00 - Recepção dos participantes
- Entrega de lembranças, (só condutor)
- Briefing
09:00 - Início do passeio
- A meio do passeio haverá reforço sólido e líquido
13:00/14:00 - Almoço: Sopa de Pedra e Javali no espeto (Hora prevista para o Almoço)
- Durante a tarde, é convívio e brincadeira na pista de obstáculos.
As inscrições têm um custo de:
- 20€ Para Condutor/viatura
- 10 € Para cada acompanhante
- Crianças até 10 anos não pagam.
As inscrições estão abertas até dia 5 de Fevereiro de 2009 na sede da nossa Associação ou no nosso site em http://www.osamigosdelas.com
Podendo ser feitas também no próprio dia, 8 de Fevereiro , no entanto com um acréscimo de 5€ por pessoa, o que também se aplica aos acompanhantes.
Contactos: 936139404 / 919368198 osamigos.delas@sapo.pt

|
|
1.º grande passeio de Jipes "Raid à Vitela"
|
É já no próximo dia 01 de Fevereiro de 2009 que os Bombeiros Voluntários de Loures com apoio organizativo do Clube Terra a Terra vai levar a efeito o 1.º grande passeio de Jipes "Raid à Vitela"
Ficha do Evento:
Data do Evento: 01 de Fevereiro de 2009
Tipo de Evento: Roadbook Multi Game Drive
Local de Encontro: Quartel Bombeiros Voluntários de Loures
Horário do Encontro: 08h30m
Preparação dos Veículos: 4x4
Valor de Inscrição: 25,00€/pessoa
Ficha de Inscrição: Aqui!
Se tiver duvidas no processo de Inscrição, leia o Manual: Aqui
Tópico do Evento: http://www.terra-a-terra.com/phpBB3/viewtopic.php?f=50&t=1841
Incluído Almoço Convívio, e como o próprio nome indica, será o "RaiO da Vitela"
A não perder e muita atenção, se continuarmos a ter chuva por pouca que seja, não esquecer dos pneus de tracção.
As inscrições são limitadas e os pagamentos são feitos no acto.
|
|
7º Passeio Turístico "Vagos – Figueira da Foz - Vagos"
|
Este ano Soluções D'Aventura vem mais uma vez proporcionar bons momentos ao público participante, residentes e não residentes organizando assim o 7º Passeio Turístico "Vagos – Figueira da Foz - Vagos", para jeep's e motos, que será levado a cabo nos dias 30, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2009.
Inscrições limitadas até ao dia 25 de Janeiro de 2009.
Faça já a sua inscrição AQUI.

|
Organizado por:

|
Raid TT Poceirão
|
Como não poderia deixar de ser o Clube TT de Pinhal Novo vai organizar mais um evento que esperemos que tenha sucesso como felizmente vem sendo habitual, graças a todos vocês . queremos cada vez fazer mais e melhor!
Desta vez vamos andar pela freguesia do Poceirão, zona famosa pelos excelentes vinhos da região.
Vamos ter umas brincadeiras para os mais afoitos, pontuaveis pois claro!
o Evento vai ter um almoço volante (churrasco) e jantar no centro de exposições do Parque Mário Bento, onde será feita a entrega dos prémios dos que ficarem mais bem classificados nos obstáculos pontuáveis.
A concentração será no Parque Mário Bento ás 9h00m da manhã. ATENÇÃO que não serão aceites inscrições no local. para todos os que quiserem participar devem inscrever-se préviamente junto dos elementos da organização, por telefone, mail ou fax.
Contactos :
Eduardo Reforço 939025023
João Paulo 914771370
Vitor Gaudêncio 919071212
FAX: 211 811 624
Mail: clubettpinhalnovo@gmail.com

|
|
3º Passeio TT "Rota do Caldeirão" 2009 - 24 e 25 Janeiro 2009
|
É um Passeio TT Turístico, organizado pela Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de S. Brás de Alportel, com o nome de 3º Passeio TT "Rota do Caldeirão" 2009
a realizar a 24/25 Janeiro de 2009.
Programa:
Dia 24 Janeiro
09:00 Abertura do Secretariado até às 21:00 Horas
15:00 Evento surpresa
Dia 25 Janeiro
08:00 Recepção dos participantes
08:30 Partida para o passeio com interupção das
12:00 as 13:30 Almoço
13:30 Partida para continuação do passeio
19:90 Jantar convívio
As inscrições estão abertas até dia 17 de janeiro, sendo os preços de 50 € para uma equipa de piloto e co-piloto e de 20 € para cada elemento extra na viatura, a partir do dia 17 as inscrições terão um acréscimo de 5 € por equipa e elementos extra.
Podem ser feitas através do nosso emal: seccaodesportivabvsba@hotmail.com ou telefonicamente através de 961769441 - 961769449 - 913369293
Cada participante terá direito á 1 almoço, 1 jantar e 1 T-Shirt
A receita das inscrições será para a Corporação do Bombeiros, para aquisição de uma nova ambulância e também de material para socorro às populações.
Ficha de inscrição
|
Organizado por:
Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de S. Brás de Alportel
|
1º Passeio TT - Amendoeiras em Flor
|
A ARCDAA - Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta
Mora vai organizar pela primeira vez no dia 25 de Janeiro de 2009, na Cumeada
de Alta Mora (Castro Marim - Algarve), um passeio TT Jipes (vertente
turística), que possibilitará aosamantes do 4x4 - Jipes viverem momentos
inesquecíveis de verdadeira adrenalina, no meio das fantásticas paisagens que
o interior serrano do Concelho de Castro Marim tem para oferecer, numa altura
do ano marcada pelas amendoeiras em flor.
Para mais informações consultar www.arcdaa.com ou telefonar para 965284657.

|
|
Passeio Raid MiliTTar
|
Caros sócios e amigos,
Como o S. Pedro ainda não resolveu dar a sua ajuda preciosa para a práctica da modalidade,
resolvemos avançar para este evento que já tinhamos planeado á algum tempo no dia 25/10/2008.
Vamos fazer um passeio dentro das instalacções militares do campo de tiro de Alcochete, trata-se portanto de instalações fechadas ao publico, e que tem generosas paisagens para podermos agora disfrutar.
vamos criar alguns divertimentos, opcional para qualquer participante. com direito a prémio para os 10 melhores pontuados.
todas as equipas terão um prémio de participação.
Este passeio será composto no maximo por 35 viaturas. e as inscrições irão encerrar 5ª feira dia 23/10. Como se trata de um campo militar fechado a organização terá de fornecer os dados de pessoas e viaturas que irão circular dentro do campo.
a folha de inscrição e o preçário estará brevemente disponivel aqui no blog do clube ou também poderá ser solicitada por e-mail.
contactos: clubettpinhalnovo@gmail.com
93 902 50 23
91 477 13 70
91 907 12 12
FAX : 21 238 35 34

|
|
Rota das Castanhas pelo Parque Natural de Montesinho
|
O clube Trilhos do Nordeste vai realizar a 8ª Edição do Passeio 4x4 Rota das Castanhas que tem como cenário principal o Parque Natural de Montesinho. Este evento realiza-se no fim-de-semana de 7,8 e 9de Novembro 2008 e tem um grau de dificuldade baixo.
Passagem obrigatória pela Feira Internacional da Castanha "NORCASTANHA".
Programa
Dia 7 (Sexta-feira)
21h00 - 23h00 – Abertura do secretariado (Entrega de material) no Hotel S. Lázaro
23h00 – Recepção de Boas Vindas ao Passeio 4x4; saída etapa nocturna.
24h00 – Chegada ao Castelo de Bragança no Bar – Duque de Bragança com Festa da Castanha – Magusto e Jeropiga.
Dia 8 (Sábado) – Parque Natural de Montesinho
8/9h00 - Pequeno-almoço no Hotel S. Lázaro (Bragança)
8/9h00 - Concentração e entrega de material
09h00 - Briefing
09h15 - Saída da 1ª etapa
10h30 - Mata-bicho (Restaurante D. Roberto)
13h00 - Almoço (Aldeia de Rio d´Onor)
14h30 - Saída 2ª etapa
17h00 - Fim e visita à Feira Internacional da Castanha - Norcastanha
19h30 - Jantar Restaurante D. Roberto
Ementa:
Mata Bicho: Café, Leite, Compotas, nozes, figos, queijo, fiambre, sopa de migas de alheira.
Almoço: Entradas; Sopa de Perdiz; Veado estufado no pote, sobremesas, Café no pote e queimada.
Jantar: Entradas ( Chouriça e alheira assada Salpicão, presunto e queijo laminados Azedo com legumes); Sopa de Legumes; Arroz de javali Secretos, plumas e costela de Porco de raça “Bísara”; Sobremesa (Pudim de Castanhas/pudim de ovos Milhos doces com compotas caseiras Fruta de época e castanhas assadas); Café e digestivo; Bebidas: Vinho branco e tinto da casa, água, refrigerantes
Dia 9 (Domingo) - Rio Sabor
8/9h00 - Pequeno-almoço no S. Lázaro Hotel
9/10h00- Concentração no Castelo de Bragança (Visita ao Museu Militar)
10h00 – Saída 3ª Etapa
12h00 - Fim – Aldeia de S. Pedro de Serracenos com pista de obstáculos
13h00 – Almoço/encerramento com entrega de lembranças (Restaurante Nogueira)
Ementa:
Almoço: Entradas ( Chouriça e alheira assada); Sopa de Legumes; Posta à Mirandesa, Costoleta de Vitela e Cordeiro na brasa; Sobremesa (Variada); Café e digestivo
Preçário:
Viatura 4x4 com duas pessoas: 230 €
Moto com uma pessoa: 115 €
Acompanhantes: 115
Crianças: até 10 anos - Grátis
Inclui: Mata-bicho ; 2 Almoços; 1 Jantar; Lembranças; Apoio logístico; DVD
Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil da FPTT.
Informações:
T: 966501745
Ficha de Inscrição
Programa (pdf)
|
|
De Terra a Terra até Fronteira 2008
|
06 e 07 de Dezembro de 2008
Inscrições Limitadas
FICHA DO EVENTO
Organização: Clube Terra a Terra
Promotor(es): S/ Promotores
Patrocinador(es): S/ Patrocinadores
Local de Encontro: A Informar
Coordenadas do Local de Encontro: A Informar
Concentração: A partir das 5h30m da manhã
Hora da(s) Partida(s): Das 6h00m as 8h00m
Preço por pessoa: 25,00€ (dos 8 aos 12 anos 10,00€) pagamento até 20-11-2008
Preço por pessoa: 30,00€ (dos 8 aos 12 anos 15,00€) pagamento posteriores a 20-11-2008
Tipo de Evento: Diurno a Roadbook
Duração Média do Percurso: 5 horas
Quilómetros do Percurso: Aprox. 220Km
Preparação de Veículos: 4x4
No preço está incluído:
Oferta de refeição (febras na grelha, pão e bebidas) a meio do percurso.
Oferta Surpresa
Apoio organizativo Terra a Terra
Acesso VIP às BOX’s.
Acesso VIP à Pista para parque fechado reservado ao Terra a Terra
Contactos:
Inscrições:
Raul Costa: 960105005 (a partir das 17h30m)
Email/MSN: clube@terra-a-terra.com
Descrição do Evento:
À imagem do que foi feito no ano 2007, este evento, iniciativa do Terra a Terra, tem como
objectivo alcançar o Terródromo de Fronteira, local onde irá decorrer uma das mais míticas
provas do panorama automobilístico nacional, as 24 Horas TT de Fronteira 2008.
De forma a poderem estar presentes na partida das 24 horas de Fronteira, colocamos ao dispor
dos participantes vários horários de partida para o percurso, permitindo que arranquem a partir
das 6 horas e até às 8 horas da manhã… escolha o seu horário.
Durante o percurso vão encontrar vários carros da organização que controlam passagens e
sensivelmente a meio será servido o Brunch (febras na grelha, pão e bebidas).
Na chegada ao destino, todos os participantes vão receber um acesso VIP e conduzidos para
dentro da pista por acesso restrito e a zona reservada exclusivamente ao acampamento Terra a
Terra.
Este acesso será controlado pelas autoridades, nomeadamente GNR Local e organização do
Terra a Terra.
O percurso escolhido, é bastante rápido permitindo-nos alcançar a Vila de Fronteira
percorrendo os cerca de 220km em aproximadamente 5 horas.
Para fazer a sua inscrição, basta fazer o Download da respectiva ficha, preenche-la e enviar
para inscri@terra-a-terra.com , posteriormente receberá da nossa parte confirmação da mesma.
Caso opte pelo pagamento antecipado e até 20-11-2008, não se esqueça de nos enviar via email
o comprovativo juntamente com a respectiva ficha de inscrição.
Pedido aos participantes:
- Tomem em atenção os horários de partida, por favor, não deixem para a última hora.
- Em caso de haver alguma desistência, pedimos o favor de contactar para assim dar-mos lugar
a outro participante.
- Durante o evento respeitem a organização e as regras impostas pela mesma essencialmente na
zona de acampamento.
De Terra a Terra até Fronteira 2008
Regras do Acampamento:
O acampamento é facultativo, mas uma vez praticado, deve ser ordeiro, muita atenção ao
estacionamento dos carros e à montagem de tendas, por favor siga a orientação da organização.
Deve ser mantida uma distância de segurança da pista.
Informação Adicional:
Deve levar refeições para sábado e domingo exceptuando a refeição do percurso que é oferta
do Terra a Terra.
No caso de acampar, deve levar a tenda e ir preparado para uma noite fria e possivelmente
chuvosa.
Não é permitido o abate de árvores para fazer fogueira, deve levar carvão ou lenha.
Não menos importante foi o facto de no ano 2007 ter-mos deixado 170 carros em lista de
espera, apenas foram 130 viaturas inscritas, o que lamentamos, mas a capacidade de tão longo
percurso bem como o merchandising reservado não suportaria os 300 carros inscritos.
Assim, sugerimos que não deixe as inscrições para o final, as inscrições são limitadas e uma
vez atingido o patamar por nós considerado, as mesmas serão encerradas.
O Clube Terra a Terra está no direito de não aceitar inscrições ou convidar a abandonar o
evento determinado participante que indicie provocação de distúrbios ou de participantes que
em eventos anteriores ou durante o evento a decorrer tenha demonstrado uma conduta menos
aceitável.
Os participantes do evento de dia 08 de Novembro de 2008 terão lugar reservado no
evento das 24 horas de Fronteira, quando expressarem intenção de participação na ficha
de inscrição.
A todos um muito obrigado.
Clube Terra a Terra
Raul Costa
Ficha do Evento |
|
1.º Challenge TT Junta Freguesia de Fanhões
|
08-Novembro-2008
Inscrições Limitadas
100% dos lucros revertem a favor do Centro de Dia de Fanhões
Descrição do Evento:
O 1.º Challenge TT de Fanhões... vai ser inédito, mas com um bocadinho de tudo o que se faz
no TT, actividades diferenciadas dentro do TT e Jogos Tradicionais.
Não vão ser necessários nem grandes equipamentos nem grandes máquinas, mas quem as tiver
isso também pode ajudar.
Preparamos vários desafios numa conjugação muito estreita entre o TT e os jogos tradicionais.
Juntamos quase tudo o que temos feito em TT e conjugamos tudo num desafio.
Tragam a família pois vai ser bastante divertido.
Por ultimo realçamos o factor solidariedade, também muito importante, uma vez que todas as
receitas desta aventura revertem a favor do Centro de dia de Fanhões
Queremos proporcionar aos participantes muito divertimento, e acreditamos com o que nos
temos divertido na preparação do evento que participar nele vai ser muito melhor.
Chamamos à atenção para o facto que a participação neste evento dá direito a reserva no
evento das 24 horas de Fronteira e tal como o outro, as inscrições são limitadas, assim sendo,
sugerimos que os interessados procedam à inscrição antes das mesmas fecharem.
O Clube Terra a Terra está no direito de não aceitar inscrições ou convidar a abandonar o evento determinado
participante que indicie provocação de distúrbios ou de participantes que em eventos anteriores ou durante o
evento a decorrer tenha demonstrado uma conduta menos aceitável.
A todos um muito obrigado.
Clube Terra a Terra
Raul Costa
Ficha do Evento |
|
Raid TT Porto Marco 2008
|
O Motor Clube do Marco, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Bianchi Prata Competições, Lda., irá realizar um evento desportivo, sob a égide da Federação Nacional de Motociclismo, integrada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de Motos e Quads, nos dias, 24, 25 e 26 de Outubro.
O Motor Clube do Marco, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Bianchi Prata Competições, Lda., irá realizar um evento desportivo, sob a égide da Federação Nacional de Motociclismo, integrada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de Motos e Quads, nos dias, 24, 25 e 26 de Outubro.

As verificações técnicas e documentais poderão ser efectuadas no dia 23, quinta-feira das 20h00 às 22h00 e no dia 24, sexta-feira entre as 9h00 e as 12h00 na Avenida 25 de Abril (na zona envolvente da Praça das Flores) na cidade do Porto, local de partida e chegada da prova.
O Prólogo realizar-se-á no dia 24, sexta-feira, na cidade do Porto, junto à Avenida 25 de Abril às 14h30.
No dia 25, sábado a partida da 2ª. Etapa do RAID TT PORTO MARCO 2008 será junto à Avenida 25 de Abril, local do Parque-fechado da 1ª. Etapa e do Final da prova. Esta etapa terá três PEC´s, uma com cerca de 130 km que envolve os concelhos do Porto, Gondomar, Valongo, Paredes, Penafiel e outra com cerca de 40 km a disputar-se nos concelhos de Marco de Canaveses, Baião e Amarante. A terminar o dia uma Super Especial com 1,3 km no centro da cidade do Marco de Canaveses, no Largo da Feira, local onde está instalado o Parque-fechado de final de etapa.
A partida para o último dia de prova acontece no Marco de Canaveses, no dia 26 de Outubro, domingo, com os concorrentes a efectuarem o 1º. SS, de 30 km, que não é mais que a repetição da especial do dia anterior, sendo o 2º. SS o mesmo percurso da especial mais longa da 2ª. Etapa mas no sentido inverso.
A terminar esta 3ª. Etapa nova Super Especial na Avenida 25 de Abril, na cidade do Porto que é o mesmo percurso do Prólogo desta prova.
A rádio oficial da prova é a Rádio Clube Português e o canal de Televisão o Porto Canal, estes dos meios de comunicação vão fazer varias intervenções em directo, durante toda a prova.
As inscrições encerram dia 20 e poderão ser efectuadas através do sítio www.mcmarco.eu
Mais informações: José Fernando Silva (916185230), Paulo Moreira (938861249) e Pedro Bianchi Prata (932815451)
PROGRAMA DA PROVA
22 de Setembro 2008 |
09:00h |
Abertura das inscrições |
18 de Outubro de 2008 |
19:00h |
Fecho das inscrições |
20 Outubro de 2008 |
10:00h |
Publicação da lista de inscritos |
23 Outubro de 2008 |
20:00h às 22:00h |
Verificações documentais e técnicas facultativas
Avenida 25 de Abril - Porto |
24 Outubro de 2008
(Sexta-feira) |
09:00h |
Abertura do secretariado - Av. 25 Abril - Porto |
09:00h às 12:00h |
Verificações documentais e técnicas
Avenida 25 de Abril - Porto |
10:30h às 12:00h |
Reconhecimento do Prologo
Avenida 25 de Abril - Porto |
12:00h |
Publicação da Lista de admitidos à partida |
14:20h |
Partida para a 1ª Etapa - Av. 25 Abril - Porto |
14:30h |
Prólogo - Av. 25 Abril - Porto |
17:30h |
Chegada da 1ª Etapa - Av. 25 Abril - Porto |
19:00h |
Briefing no secretariado – Av. 25 Abril - Porto |
19:30h |
Afixação dos resultados – Av. 25 Abril - Porto |
22:00h |
Encerramento do secretariado |
25 Outubro de 2008
(Sábado) |
07:30h |
Abertura do secretariado - Av. 25 Abril - Porto |
08:00h |
Partida da 2ª etapa - Av. 25 Abril - Porto |
08:30h |
Partida para o 1º. Sector selectivo |
12:30h |
Partida para o 2º. Sector selectivo |
16:30h |
Partida para Super Especial – Marco Canaveses |
18:30h |
Chegada da 2ª etapa - Marco de Canaveses |
20:30h |
Afixação dos resultados – Marco de Canaveses |
26 Outubro de 2008
(Domingo) |
07:30h |
Abertura do secretariado – Marco de Canaveses |
08:00h |
Partida da 3ª etapa - Marco de Canaveses |
08:30h |
Partida para o 1º. Sector selectivo |
11:30h |
Partida para o 2º. Sector selectivo |
16:30h |
Partida para Super Especial - Porto |
17:00h |
Chegada da 3ª etapa - Av. 25 Abril - Porto |
18:30h |
Afixação dos resultados - Av. 25 Abril - Porto |
19:00h |
Distribuição de prémios – Av. 25 Abril - Porto |
19:00h |
Encerramento do secretariado |
As verificações técnicas e documentais poderão ser efectuadas no dia 23, quinta-feira das 20h00 às 22h00 e no dia 24, sexta-feira entre as 9h00 e as 12h00 na Avenida 25 de Abril (na zona envolvente da Praça das Flores) na cidade do Porto, local de partida e chegada da prova.
O Prólogo realizar-se-á no dia 24, sexta-feira, na cidade do Porto, junto à Avenida 25 de Abril às 14h30.
No dia 25, sábado a partida da 2ª. Etapa do RAID TT PORTO MARCO 2008 será junto à Avenida 25 de Abril, local do Parque-fechado da 1ª. Etapa e do Final da prova. Esta etapa terá três PEC´s, uma com cerca de 130 km que envolve os concelhos do Porto, Gondomar, Valongo, Paredes, Penafiel e outra com cerca de 40 km a disputar-se nos concelhos de Marco de Canaveses, Baião e Amarante. A terminar o dia uma Super Especial com 1,3 km no centro da cidade do Marco de Canaveses, no Largo da Feira, local onde está instalado o Parque-fechado de final de etapa.
A partida para o último dia de prova acontece no Marco de Canaveses, no dia 26 de Outubro, domingo, com os concorrentes a efectuarem o 1º. SS, de 30 km, que não é mais que a repetição da especial do dia anterior, sendo o 2º. SS o mesmo percurso da especial mais longa da 2ª. Etapa mas no sentido inverso.
A terminar esta 3ª. Etapa nova Super Especial na Avenida 25 de Abril, na cidade do Porto que é o mesmo percurso do Prólogo desta prova.
A rádio oficial da prova é a Rádio Clube Português e o canal de Televisão o Porto Canal, estes dos meios de comunicação vão fazer varias intervenções em directo, durante toda a prova.
As inscrições encerram dia 20 e poderão ser efectuadas através do sítio www.mcmarco.eu
Mais informações: José Fernando Silva (916185230), Paulo Moreira (938861249) e Pedro Bianchi Prata (932815451)
PROGRAMA DA PROVA
22 de Setembro 2008 |
09:00h |
Abertura das inscrições |
18 de Outubro de 2008 |
19:00h |
Fecho das inscrições |
20 Outubro de 2008 |
10:00h |
Publicação da lista de inscritos |
23 Outubro de 2008 |
20:00h às 22:00h |
Verificações documentais e técnicas facultativas
Avenida 25 de Abril - Porto |
24 Outubro de 2008
(Sexta-feira) |
09:00h |
Abertura do secretariado - Av. 25 Abril - Porto |
09:00h às 12:00h |
Verificações documentais e técnicas
Avenida 25 de Abril - Porto |
10:30h às 12:00h |
Reconhecimento do Prologo
Avenida 25 de Abril - Porto |
12:00h |
Publicação da Lista de admitidos à partida |
14:20h |
Partida para a 1ª Etapa - Av. 25 Abril - Porto |
14:30h |
Prólogo - Av. 25 Abril - Porto |
17:30h |
Chegada da 1ª Etapa - Av. 25 Abril - Porto |
19:00h |
Briefing no secretariado – Av. 25 Abril - Porto |
19:30h |
Afixação dos resultados – Av. 25 Abril - Porto |
22:00h |
Encerramento do secretariado |
25 Outubro de 2008
(Sábado) |
07:30h |
Abertura do secretariado - Av. 25 Abril - Porto |
08:00h |
Partida da 2ª etapa - Av. 25 Abril - Porto |
08:30h |
Partida para o 1º. Sector selectivo |
12:30h |
Partida para o 2º. Sector selectivo |
16:30h |
Partida para Super Especial – Marco Canaveses |
18:30h |
Chegada da 2ª etapa - Marco de Canaveses |
20:30h |
Afixação dos resultados – Marco de Canaveses |
26 Outubro de 2008
(Domingo) |
07:30h |
Abertura do secretariado – Marco de Canaveses |
08:00h |
Partida da 3ª etapa - Marco de Canaveses |
08:30h |
Partida para o 1º. Sector selectivo |
11:30h |
Partida para o 2º. Sector selectivo |
16:30h |
Partida para Super Especial - Porto |
17:00h |
Chegada da 3ª etapa - Av. 25 Abril - Porto |
18:30h |
Afixação dos resultados - Av. 25 Abril - Porto |
19:00h |
Distribuição de prémios – Av. 25 Abril - Porto |
19:00h |
Encerramento do secretariado |
|
|
TTT de Loures
|


|
Organizado por:
Clube TTT de Loures
|
Festa 4x4 | Expoevasão
|

De 6 a 8 de Junho de 2008 vai realizar-se no parque de Exposições de Montijo, a Festa 4x4 | Expoevasão que pretende juntar no mesmo evento, adeptos do turismo e desporto aventura, as empresas e as entidades mais destacadas do sector do 4x4 e da aventura em geral.
O Montijo é um local privilegiado para a realização deste certame. Moderno, em franco crescimento e com excelentes acessibilidades tem uma posição destacada quando se fala em todo-o-terreno e evasão.
“O Fantástico Mundo do 4x4 e da Evasão” remete-nos de imediato para uma realidade que se faz sentir cada vez com mais força. A necessidade que o humano sente de se evadir da sua rotina, muitas vezes procurando actividades de aventura e lazer que contrapõem ao stress e monotonia da vida diária.
Este é o nosso público-alvo. Pessoas dinâmicas com espírito de aventura.
A Comissão Organizadora quer que este certame seja uma ferramenta de intercâmbio de conhecimentos e experiências assim como uma montra comercial de primeira ordem, que dê a conhecer artigos, acessórios e equipamentos necessários para a prática de actividades de aventura e evasão.
Contamos no nosso curriculum com várias Feiras de Aventura de reconhecido sucesso que aliado a uma larga experiência na realização deste tipo de eventos vai contribuir para que a Expoevasão se situe numa posição de destaque dentro do sector.
Paralelamente estamos a preparar, pelo segundo ano consecutivo, uma Festa 4x4 destinada particularmente ao movimento associativo.
Durante a Festa 4x4 decorrerá várias animações, algumas dirigidas especialmente aos clubes e seus elementos, assim como uma feira de trocas e um espaço de opinião disponível para a todos os queiram exprimir as suas ideias relacionadas com o 4x4.
O grande objectivo será juntar um grande número de clubes. Mostrar que o espírito 4x4 se mantêm vivo e de saúde.

Mais informação |
Organizado por:
Associação Amigos do Campo e Aventura
|
PASSEIO T.T.T. Montemor-o-Novo
|

|
Organizado por:
Sociedade Columbófila Montemorense
|
Passeio SOS Iris - 3º aniversário do Clube TT 30 de Março
|
Vem Juntar-te a nós e ajuda a Iris! O clube TT de Pinhal Novo vai festejar o seu 3º aniversário, e quer aproveitar a data para realizar mais um passeio aqui mesmo em Pinhal Novo! o Passeio vai ser na Freguesia, e terminará com um almoço de convivio entre todos os participantes.
Não faltes! o Lucro deste passeio será entregue na totalidade á Iris! Pois ela necessita da nossa ajuda para ir a Cuba fazer um tratamento para que consiga ser feliz! a tua presença é muito importante! e trás a familia e amigos! queremos fazer uma grande concentração de veiculos todo o terreno! vem ser solidário e inscreve-te já.
![[TT+SOS+Ãris+(enviar+por+email).jpg]](divulga/200804sosiris/cartaz.jpg)
Mais informações |
|
CAST Classic – 11, 12 e 13 de Abril
|
Chama-se CAST Classic e é a próxima aposta do Clube Automóvel de Santo Tirso no âmbito dos automóveis antigos, aposta esta que visa juntar num espaço viaturas clássicas (automóveis e motos) para venda, compra e troca. Aproveitando a experiência de 10 anos a realizar feiras de automóveis usados, associada à experiência organizativa de passeios de automóveis antigos, o Clube Automóvel de Santo Tirso criou um evento que permitirá agrupar mais de 250 viaturas ao longo de 3 dias. A agremiação tirsense estruturou o espaço por forma a que seja possível albergar cerca de 150 viaturas em recinto fechado e mais de 100 viaturas nos jardins adjacentes, numa área total de cerca de 11.000 metros. Paralelamente à exposição, venda e troca de automóveis antigos, o CAST Classic terá mais actividades actividades. O principal destaque destas vai para a mostra de modelismo automóvel, na vertente de exposição e venda que decorrerá no interior do recinto. O CAST Classic decorrerá entre 11 e 13 de Abril nas antigas instalações da empresa “Cortel” à entrada da cidade de Santo Tirso. Informações e reservas de lugares poderão ser efectuadas pelos contactos 914044106, 917796212 ou cast@cast.online.pt.

Mais informações |
|
1º Passeio Turístico - Rio Bom - Serra da Padrela
|

|
Organizado por:
Associação Cultural Rio Bom (Valpaços)
|
1º Passeio TT - Associação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim
|

Mais informações |
|
II Passeio de Todo-o-Terreno da Associação Desportiva de Águas Belas
|

|
Organizado por:
Associação Desportiva e Recereativa de Águas Belas
|
Raid Montijo - Vendas Novas – Montijo
|

“Raid Montijo - Vendas Novas – Montijo”, é o tema de um Passeio Turístico 4x4, que a Associação Amigos do Campo e Aventura vai levar a efeito dias 18 e 19 de Janeiro de 2008.
Este passeio é um clássico do 4x4 Turístico em Portugal. Vem dar seguimento ao saudoso Raid Montijo-Alcácer de 1999, que ainda vive na memória de quem teve o privilégio de participar nessa verdadeira aventura.
A edição 2008, tal como as anteriores, tem passagem marcada em Vendas Novas, a cidade que dá inicio ao Alentejo, além de várias povoações rurais perdidas do Portugal Profundo, onde faremos questão de parar e cumprimentar as pessoas, certamente seremos recompensados pela sua simpatia e…se calhar…não só! Bom…
Durante o evento levaremos a efeito um desafio surpresa, que levará os participantes a pensar que estão a participar no Lisboa – Dakar e um concurso fotográfico.
O trajecto escolhido será misto, com ligações em asfalto e troços de terra batida. Os troços de terra batida têm um grau de dificuldade acessível a todo o tipo de viaturas 4x4 e SUVs, descansem os que não dispensam uma boa “trialeira” ou um monumental “atascanço”, não ficaram esquecidos.
O evento terminará no parque de exposições do Montijo, com um jantar volante e muita animação 4x4: uma passagem de modelos “sui generis”, onde apuraremos o carro mais sujo, o mais exótico e depois se verá que mais.
Desafiamos os que participaram no primeiro Raid Montijo-Alcácer, para fazermos uma tertúlia e recordarmos esses momentos.
Contamos consigo!!!!!!
Mais informações |
|
|
|
| |