Clube UMM - Página inicial Sobre o Clube Eventos Fotos Contactos Links UMMJORNAL Loja

Estatutos e Regulamento

Apoios

sclube us

Estatutos do Clube Umm

Documento complementar elaborado nos termos do número 2 do artigo 64º do Código do Notariado, da escritura outorgada em sete de Novembro de dois mil e cinco.

PRIMEIRO
A associação adopta a denominação CLUBE UMM e é uma associação sem fins lucrativos.
SEGUNDO
A associação tem a sua sede em Montemor-o-Novo, na Rua de Mora, Lote B cinco, rés-do-chão frente, direito.
TERCEIRO
O objecto da associação consiste na organização de passeios e eventos sem fins lucrativos.
QUARTO
Na prossecução do objecto social, a associação poderá:
a) Promover relações de convívio entre os seus associados, através de reuniões ou manifestações de carácter social, cultural, artístico, recreativo, técnico e desportivos.
b) Prestar assistência na conservação e restauro, e fornecer informação técnica a todos os associados, proprietários de veículos UMM e seus derivados.
c) Defender os interesses dos associados, procurando conseguir para eles todas as vantagens e regalias possíveis.
d) Colaborar com associações congéneres, nacionais e internacionais.
e) Promover uma publicação trimestral, denominada UMM Jornal, distribuída gratuitamente por todos os associados.
QUINTO
São associados do CLUBE UMM, além dos fundadores, todas as pessoas que gozem de boa reputação moral e civil, que, tendo solicitado a sua admissão, venham a ser admitidos pela direcção.
SEXTO
O CLUBE UMM, terá associados efectivos, auxiliares e honorários, que se obrigam ao pagamento de uma jóia inicial e de uma quota a fixar em assembleia geral; exceptuam-se, todavia, do pagamento de quota os associados honorários.
SÉTIMO
São órgãos da associação:
1 - a) A assembleia geral, constituída por todos os sócios, com excepção dos menores, em pleno gozo dos seus direitos estatuários, cuja mesa será constituía por um presidente e dois secretários.
b) A direcção, constituída por um presidente, um vice-presidente e um tesoureiro.
c) O conselho fiscal, constituído por um presidente e dois vogais.
2 - As competências e atribuições serão fixadas, tendo em atenção todas as disposições legais aplicáveis, pelo Regulamento Geral Interno.
3 - O mandato dos membros eleitos em assembleias geral, para a mesa da assembleia geral, direcção e concelho fiscal, é de três anos, contando-se por inteiro o ano em que decorre a posse dos eleitos.
OITAVO
1 – A assembleia geral é convocada com uma antecedência mínima de oito dias por meio de aviso postal, expedido para cada um dos associados, indicando a ordem de trabalhos, dia, hora e local da reunião.
2 – A assembleia não pode deliberar, em primeira convocação, sem a presença de metade, pelo menos, dos seus associados.
3 – As deliberações sobre alteração dos estatutos da associação exigem o voto favorável de três quartos do número de associados presentes.
4 – As deliberações sobre a dissolução requerem o voto favorável de três quartos do número de todos os associados presentes.
NONO
No que estes estatutos forem omissos, nomeadamente no que diz respeito ao funcionamento da associação e dos seus órgãos, esta rege-se pela Lei Geral e pelo Regulamento Geral Interno, cuja aprovação e alterações são da competência da assembleia geral.
Regulamento do Clube Umm
Conheça o nosso Regulamento Interno.

Construído por ClubeUMM  |  Copyright 2005