Secção para partilha de dicas e de informação entre os visitantes e os utilizadores do site do Clube UMM.
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Montagem Discos Traseiros no UMM
••Quarta•, 15 •Abril• 2009 19:08•
??Norberto Liberato??
Travões
Quanto de vós já se queixaram de que os UMM não travam correctamente e estão desejosos de colocarem discos atrás. Esta dica vai nesse sentido de demonstrar a alteração efectuada nesse sentido no meu UMM, espero que ajude aqueles que pretendem fazer a mesma alteração.
Vamos começar por fazer os moldes em cartão para posteriormente fazermos as peças em chapa.
Material necessário: - 2 Discos de travão do Suzuki Samurai 1.3 (modelo de ou a partir do ano 92) - 2 Bombas de travão da frente do Citroen BX
- 8 Parafusos (pretos) de rosca fina de 9x40mm sextavado 14 - 4 Parafusos com porca freada M12x90mm (dividir este material metade para cada roda)
Cortar ligeiramente a cabeça dos parafusos sextavados (pretos) num esmoril, estes parafusos vão substituir 4 dos 6 parafusos existentes de cada lado que seguram o semi-eixo, isto para que consigamos segurar o suporte da bomba.
Fazer 2 peças destas com 10mm de espessura para servirem de suporte às bombas do BX e furar as mesmas.
Montar o semi-eixo e colocar os suportes conforme as imagens seguintes:
Depois de desmontadas as Polis retirar os pratos e recortar os mesmos pela marca, conforme as imagens seguintes:
E pronto depois de tudo montado e do sistema de travagem verificado, está na altura de testares todo o sistema.
Boas travagens.
Texto e Fotos: Paulo Gomes
•Actualizado em ••Domingo•, 19 •Abril• 2009 17:00••
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Dicionário Técnico (Inglês-Português)
••Domingo•, 12 •Abril• 2009 16:26•
??Norberto Liberato??
Gerais
Diccionário
Técnico
A
Accelerator - Acelerador
Acorn nut - Bola de engate
Aerial (antenna) - Antena
Air filter - Filtro de ar
Anchor pin - Pino de fixação
Anticlockwise - Sentido anti-horário
Arm - Braço/Haste
Ash tray - Cinzeiro
Assembly (Assy.) - Montagem
Axle - Eixo
B
Balance-weight - Contrapeso
Beam - Alavanca/Haste
Bearing - Rolamento de esferas
Belt - Correia
Birfields - Homocinética
Blade - Lâmina
Bolt - Parafuso
Bonnet - Capô/Capota
Box spanner - Chave de boca
Brake - Freio
Brake caliper - Calibrador de freio
Brake disk - Disco de freio
Brake drum - Tambor de freio
Brake pad - Pastilha de freio
Brake shoe - Sapata de freio
Breath - Respiro
Breather filter cyclone - Entrada do filtro de ar
Brush - Escova
Bulb - Lâmpada
Bumper - Pára-choque
Bush - Bucha de mancal
By-pass - Desvio
C
Cam Came - Ressalto
Camber - Inclinação da roda
Camshaft - Eixo de comando
Cap - Tampa
Carburetor - Carburador
Case - Caixa
Catch - Trava
Charge - Carga
Choke - Afogador
Clamp - Grampo/Abraçadeira
Clevis - Manilha
Clockwise - Sentido horário
Clutch - Embreagem
Clutch bearing - Rolamento de embreagem
Clutch Disc D- isco de embreagem
Clutch housing - Caixa-seca
Clutch pedal - Pedal da embreagem
Clutch plate - Prato de embreagem
Coil ignition - Bobina de ignição
Coil spring - Mola helicoidal
Connecting rod - Biela
Crank - Manivela
Crankcase - Cárter
Crankshaft - Eixo de manivela
Cylinder - Cilindro
Cylinder block - Bloco dos cilindros
Cylinder head - Cabeçote
Cylinder jacket - Camisa do cilindro
D
Damper - Amortecedor
Differential - Diferencial
Ditch - Fosso
Dowel - Tarugo/Cavilha
Dowel Pin - Pino de ajuste
Drain - Dreno
Drain plug - Bujão de escoamento
Driving-shaft - Eixo cardã
E
Emery - Esmeril
Emery cloth - Lixa de esmeril
Emery whell - Rebolo de esmeril
Engine - Motor
Exhaust - Escapamento
Exhaust manifold - Coletor de escape
Exhaust pipe - Tubo de escape
Exhaust valve - Válvula de escape
F
Fan - Ventoinha
Fan belt - Correia da ventoinha
Felt - Feltro
Fender - Para-lama
Filler - Funil
Filter - Filtro de ar
Fitting grease - Engraxadeira
Flywheel - Volante do motor
Foot-brake pedal - Pedal do freio
Fork - Garfo/Forquilha
Frame - Chassis
Front - Frente
Fuel - Combustível
Fuel pump - Bomba de combustível
Fuel tank - Tanque de combustível
Fulcrum - Ponto de apoio
Fuse - Fusível
G
Gasket - Gaxeta/Junta
Gauge - Escala (de medição)
Gear - Engrenagem
Gear shift lever - Alavanca de mudanças
Gear Timing Camshaft - Polia dentada do comando
Grease - Graxa
Grove - Rebaixo
Guide - Guia
H
Hanger - Suporte
Head light - Farol
Heat - Calor
Hinge - Articulação/Junta
Hood - Capô
Horn - Buzina
Hose - Mangueira/tubo de borracha
Hose clip - Clip de mangueira
Housing - Alojamento/Suporte
Hub - Cubo de roda
I
Ignition - Ignição
Ignition cable - Cabo de vela
Ignition key - Chave de ignição
Inlet manifold - Coletor de admissão
Inlet valve - Válvula de admissão
Insulator - Isolador
Intake - Entrada
J
Joint - Articulação
K
Key - Chave
Key seat - Rasgo de chaveta
Knob - Botão/Puxador/Maçaneta
Knuckle - Junta articulada
L
Leaf spring - Feixe de molas
Leak - Vazamento
Level - Plano (liso)
Lever - Alavanca
Light - Luz
Lining - Revestimento/Guarnição
Linkage - Acoplamento
Loop - Laçada/Presilha
Low - Baixo
Lower - Inferior
M
Main gearbox - Caixa de transferência
Manifold - Coletor
Mud - Lama
Mud-guard - Guarda lamas
Muffler - Abafador (escapamento)
N
Noise - Ruído
Nut - Porca
O
Oil - Óleo
Oil drain plug - Dreno de óleo
Oil pan - Cárter
Oil pump - Bomba de óleo
Overdrive - Sobremarcha/marcha supermultiplicadora
Overflow - Transbordamento
Overhaul - Revisão
Overheat - Sobreaquecimento
P
Panhard rod - Barra Panhard
Pinion - Pinhão
Pipe - Tubo
Piston - Pistão
Piston displacement - Cilindrada
Piston ring - Anel de pistão
Pistonhead - Cabeça do pistão
Pitman - Biela
Pitman arm - Braço pitman
Plate - Prato
Plunger - Êmbolo / Percussor
Pressure - Pressão
Pressure Plate - Prato de embreagem
Pulley - Polia
Pump - Bomba
Purge - Dreno
Q
Quilt - Forrar
R
Radiator - Radiador
Rail - Varão/Trilho/Barra
Raise - Aumento
Ratchet - Catraca
Rear - Traseira
Rear door - Porta traseira
Rectifier - Retificador
Release - Soltar/Aliviar
Retainer - Retentor
Rim - Aro (de roda)
Ring - Anel/Anilha
Rocker arm - Balancin
Rocker cover - Tampa de válvulas
Rocker cover gasket - Junta da tampa de válvulas
Rocker shaft - Guia de válvula
Rod - Haste/Vareta/Tirante
Roller - Rolete
Roof rack - Bagageiro
Roof window - Tecto-solar
Rubber - Borracha
Rust - Ferrugem
S
Sand - Areia
Screw - Parafuso
Seal - Selo
Sealed Beam - Farol selado
Seize - Prender/Fixar
Sender - Emissor/Sensor
Shaft - Eixo
Shank - Haste
Shim - Cunha/Calço
Shock absorber - Amortecedor
Shroud - Cobertura
Silent block - Silencioso
Slinger - Arruela de apoio
Snap ring - anel travão
Snow - Neve
Snubber - Anel de amortecimento
Spacer - Espaçador
Spanner - Chave fixa
Spark plug - Vela
Spin - Parafuso
Spring - Mola espiral
Sprocket - Roda dentada
Starter motor - Motor de Arranque
Steering - Direção
Steering axle - Eixo de direção
Steering box - Caixa de direção
Steering lever shaft - Barra de direção
Steering wheel - Volante de direção
Stiff - Duro
Stone - Pedra
Straight - Reto/Plano
Strainer - Filtro
Strap - Alça/Correia
Stud - Toco
Sump - Reservatório
Sun roof - Tecto solar
Switch - Chave
Swivel - Pivô
T
Tail - Traseira
Tail-pipe - Tubo de escape
Thickness - Espessura
Thread - Filamento
Throat - Passagem/Canal
Throttle - Acelerador manual
Thrust - Impulso/Pressão
Tight - Apertado
Tighten - Apertar
Timing belt - Correia de comando
Timing chain - Corrente de comando
Tire - Pneu
Tow - Reboque
Transfer gearbox - Caixa de Transferências
Turn - Volta
T-Washer - Arruela de pressão
U
Universal joint (U-Joint) - Junta universal
Unscrew - Desaparafusar
Upholstery - Tapeçaria
Upper - Superior
V
Vacuum pump - Bomba de vácuo
Valve - Válvula
Valve exhaust - Válvula de escape
Valve inlet - Válvula de admissão
Valve spring - Mola da válvula
Valve tappet - Tucho de válvula
W
Wadding - Bucha
Washer - Arruela
Waste gate - Válvula de segurança do turbo
Water circulation pipe - Bomba d'água
Water inlet - Entrada de água (bloco do motor)
Welded - Soldado
Wheel - Roda
Window - Janela
Windscreen - Pára-brisa
Windshield - Pára-brisa
Windshield wiper - Limpador de párabrisa
Wire - Fio
Wrench - Chave Inglesa
X
Y
Yoke - Junção
Z
Zincified - Zincado/Galvanizado
•Actualizado em ••Domingo•, 12 •Abril• 2009 16:32••
UMM Alter 2000
ESTRUTURA:
|
Chassis constituído por duas longarinas e seis travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.
|
DIMENSÕES
|
Versão curta
|
Versão longa
|
Comprimento
|
4139 mm
|
4857 mm
|
Largura
|
1690 mm
|
1690 mm
|
Altura
|
1955 mm
|
1955 mm
|
Via dianteira e traseira
|
1360 mm
|
1360 mm
|
Distância do eixo da frente à frente do veículo
|
688 mm
|
688 mm
|
Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo
|
747 mm
|
1048 mm
|
Distância entre eixos consecutivos
|
2560 mm
|
3078 mm
|
Comprimento de carga
|
1540 mm
|
2218 mm
|
Largura de carga
|
1500 mm
|
1500 mm
|
Altura de carga
|
1200 mm
|
1200 mm
|
DESEMPENHO FORA DE ESTRADA
|
Distância ao solo
|
230 mm
|
230 mm
|
Ângulo de ataque
|
48º
|
48º
|
Ângulo de saída
|
44º
|
44º
|
Ângulo ventral
|
38º
|
28º
|
Ângulo lateral
|
40º
|
40º
|
Rampa máxima
|
45º
|
45º
|
PESOS
|
Tara
|
1580 to 1620 Kg
|
1670 Kg
|
Carga no eixo da frente
|
890 to 900 Kg
|
920 Kg
|
Carga no eixo traseiro
|
690 to 720 Kg
|
750 Kg
|
Peso bruto
|
2720 Kg
|
2720 Kg
|
Carga máxima tecnicamente admissível no eixo da frente
|
1180 Kg
|
1180 Kg
|
Carga máxima tecnicamente admissível no eixo traseiro
|
1750 Kg
|
1750 Kg
|
Peso máximo admíssivel num atrelado sem travões
|
1000 Kg
|
1000 Kg
|
Peso máximo admíssivel num atrelado com travões
|
2280 Kg
|
2280 Kg
|
MOTOR
|
Peugeot turbo diesel com intercooler
|
Posição
|
Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro
|
Ciclo
|
4 tempos
|
Número e disposição dos cilindros
|
4, em linha
|
Cilindrada
|
2088 cc
|
Diâmetro x curso
|
85 mm x 92 mm
|
Potência máxima
|
80 Kw (110 CV) a 4300 RPM
|
Binário máximo
|
250 N.m a 2000 RPM
|
Capacidade do depósito de combustível
|
60 l
|
Posição do depósito de combustível
|
No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro
|
Consumo médio de combustível
|
12 l/100 Km
|
Voltagem do sistema eléctrico
|
12 V
|
Alternador
|
1000 W
|
TRANSMISSÃO
|
2WD or 4WD
|
Embraiagem
|
Monodisco a seco
|
Caixa de velocidades
|
5 velocidades
|
Relações
|
|
1ª
|
4.03
|
2ª
|
2.39
|
3ª
|
1.52
|
4ª
|
1.00
|
5º
|
0.72
|
MA
|
3.76
|
Caixa de transferência
|
2 velocidades
|
Normal
|
0.966:1
|
Reduzida
|
2.087:1
|
Eixos
|
Eixo da frente com cubos livres automáticosDiferencial traseiro com autoblocante
|
Relação
|
4.625
|
Velocidade máxima
|
150 Km/ h
|
SUSPENSÃO
|
4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescopicos de duplo efeito, 1 por roda. Opção de duplo amortecedor por roda.
|
Pneumáticos
|
650R16, 700R16, 750R16, 235/75R15, 205R16, 205/80R16, 235/70R16
|
DIRECÇÃO
|
Assistida
|
Desmultiplicação
|
18.2:1
|
Raio minimo de viragem
|
5.26 m
|
SISTEMA DE TRAVAGEM
|
Servo assistência com a utilização de um compensador de carga, 2 discos à frente e 2 tambores na traseira
|
Diâmetro dos discos
|
286 mm
|
Diâmetro dos tambores
|
280 mm
|
VERSÕES
|
Curto - capota rígida ou capota em elon
|
Comercial
|
2 lug.
|
|
Banco traseiro transversal de 2 lug. mais 2 bancos individuais
|
6 lug.
|
|
Bancos traseiros longitudinais de 3 lug cada
|
8 lug.
|
Longo - capota em elon
|
Comercial
|
2 lug.
|
|
Bancos traseiros longitudinais de 4 lug cada
|
9 lug.
|
Pick up curta
|
|
2 lug.
|
Pick up longa
|
|
2 lug.
|
Chassis - cabine
|
|
2 lug.
|
CORES
|
Branco, amarelo torrado, amarelo limão, azul claro, azul marine, vermelho brilhante, vermelho escuro, etc
|
EQUIPAMENTO SÉRIE - Direcção Assistida; - Volante regulável em altura; - Desembraiadores de cubos das rodas dianteiras automáticos; - Diferencial traseiro com autoblocante; - Protecção da caixa de transferência; - Para-choques dianteiro em metal; - Protecções laterais em plástico (arcos das rodas); - Degrau de acesso traseiro; - Roda sobressalente montada em suporte traseiro; - Pálas de borracha para rodas traseiras/deflectores de lama; - Porta-luvas com chave; - Pré instalação de rádio; - Roll bar (nas versões capota em elon);
OPCIONAL PRODUÇÃO - Protecção frontal; - Protecção motor; - Snorkel; - Guincho; - Luzes estanques*; - Duplo amortecedor por roda; - Filtro de ar de competição; - 2º elemento de filtro de ar; - Jantes especiais e pneus mais largos; - Termómetro de água; - Ar condicionado***; - Bancos em pele***; - Tablier em chapa**; - Tapetes de borracha; - Suporte para duas rodas sobressalentes no tejadilho*; - Suporte para jerrycans*; - Esfera de reboque (suporte e ligações eléctricas); - Para-choques traseiros em metal; - Palas de borracha para rodas dianteiras/deflectores de lama; - Pintura metalizada;
* Apenas disponíveis no Pack Sahara. ** Apenas disponível no Pack Safari, conjuntamente com tapetes em borracha. *** Apenas disponível no Pack Lux
Packs: - Sahara; - Safari; - Lux; - Competição;
OPCIONAL SOBRESSALENTES - Farois especiais; - Baquets; - Volante de competição; - Conta rotações; - Rádio e sistema de som; - CB*; - GPS*; - Alarme; - Palamenta de pioneiro*;
|
|
UMM Alter II Diesel Atmosférico • Diesel Turbo Intercooler
ESTRUTURA:
|
Chassis de secção rectangular com 120x60 mm de 4 mm de espessura, reforçada por 3 travessas. Carroçaria em chapa de 2 mm de espessura totalmente soldada ao chassis
|
DIMENSÕES
|
Versão curta
|
Versão longa
|
Comprimento
|
4139 mm
|
4857 mm
|
Largura
|
1690 mm
|
1690 mm
|
Altura
|
1955 mm
|
1955 mm
|
Superfície de carga comprimento
|
1540 mm
|
2218 mm
|
Superfície de carga comprimento
|
1500 mm
|
1500 mm
|
Superfície de carga comprimento
|
1200 mm
|
1200 mm
|
Distância entre eixos
|
2560 mm
|
3078 mm
|
Via dianteira
|
1366 mm
|
1342 mm
|
Via traseira
|
1366 mm
|
1342 mm
|
Distância ao solo
|
230 mm
|
230 mm
|
Distância ao solo em carga
|
200 mm
|
200 mm
|
Peso em ordem de marcha
|
1610 Kg
|
1700 kg
|
Peso bruto
|
2720 Kg
|
2720 Kg
|
Ângulo de ataque
|
48 º
|
48 º
|
Ângulo de saída s/ gancho de reboque
|
44 º
|
44 º
|
Ângulo lateral
|
40 º
|
40 º
|
Ângulo interior
|
38 º
|
28 º
|
PERFORMANCES
|
Velocidade máxima
|
120 Km • 140 km
|
120 Km • 140 km
|
Diâmetro de viragem
|
11,85 m
|
13 m
|
Rampa máxima
|
45 º
|
45
|
Peso rebocável c/ travão
|
3500 kg
|
3500 kg
|
Peso rebocável s/ travão
|
1000 kg
|
1000 kg
|
Vau
|
500 mm
|
500 mm
|
MOTOR
|
4 cilindros em linha arrefecida a água
|
Diâmetro x curso
|
94x90 mm
|
Cilindrada
|
2498
|
Taxa de compressão
|
23/1 • 21/1
|
Potência máxima
|
76 (66.7) às 4500 rpm • 110 (102) às 4150 rpm
|
Potência máxima
|
57 (49.8) às 4500 rpm • 81 (74.7) às 4150 rpm
|
Binário máximo
|
15.1 (14.2) às 2500 rpm • 24.4 (21.6) às 2000 rpm
|
EQUIPAMENTO ELÉCTRiCO
|
Bateria
|
12/63 V/Ah
|
Alternador
|
750 W • 1000 W
|
ALIMENTAÇÃO
|
Capacidade depósito combustível
|
60 l
|
TRANSMISSÃO
|
Embraiagem
|
monodisco a seco
|
Caixa de velocidades - 1ª
|
3.86/1
|
Caixa de velocidades - 2ª
|
2.18/1
|
Caixa de velocidades - 3ª
|
1.44/1
|
Caixa de velocidades - 4ª
|
1/1
|
Caixa de velocidades - 5ª
|
0.85/1
|
Caixa de velocidades - marcha atrás
|
3.59/1
|
Caixa de transferência - normal
|
0.966/1
|
Caixa de transferência - reduzida
|
2.087/1
|
EIXOS
|
Grupo cónico
|
5.38:1 à F e T. • 4.88:1 à F e T.
|
Capacidade F.
|
1180
|
Capacidade T.
|
1750
|
Sistema auto blocante T. tipo "track-block"
|
SUSPENSÃO
|
Molas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescópicos de duplo efeito à F. e T.
|
Pneumáticos
|
205R16 ou 700R16 - 205R16 ou 700R16 • 205R16 ou 700R16 - 205R16 ou 700R16
|
DIRECÇÃO
|
Mecânica • Assistida
|
Desmultiplicação
|
20.2/1 • 18.2/1
|
Raio mínimo de viragem
|
5.26 m
|
SISTEMA DE TRAVAGEM
|
Hidraúlico, duplo circuito servo freio
|
Frente
|
Disco Ventilado
|
Atrás
|
Tambor
|
VERSÕES
|
Curto - capota rígida ou capota em elon
|
Comercial
|
2 lug.
|
|
Banco traseiro transversal de 2 lug. mais 2 bancos individuais
|
6 lug.
|
|
Bancos traseiros longitudinais de 3 lug cada
|
8 lug.
|
Longo - capota em elon
|
Comercial
|
2 lug.
|
|
Bancos traseiros longitudinais de 4 lug cada
|
9 lug.
|
Pick up curta
|
|
2 lug.
|
Pick up longa
|
|
2 lug.
|
Chassis - cabine
|
|
2 lug.
|
CORES
|
Branco, amarelo torrado, amarelo limão, azul claro, azul marine, vermelho brilhante, vermelho escuro, etc
|
•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:16••
UMM Cournil Entrepreneur
ESTRUTURA:
|
Chassis constituído por duas longarinas e cinco travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.
|
DIMENSÕES
|
Comprimento
|
3850 mm
|
Largura
|
1570 mm
|
Altura
|
1980 mm
|
Via dianteira e traseira
|
1340/1270 mm
|
Distância do eixo da frente à frente do veículo
|
640 mm
|
Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo
|
700 mm
|
Distância entre eixos consecutivos
|
2540 mm
|
Comprimento de carga
|
1540 mm
|
DESEMPENHO FORA DE ESTRADA
|
Distância ao solo
|
230 mm
|
PESOS
|
Tara
|
1550 Kg
|
Peso bruto
|
2600 Kg
|
Peso máximo tecnicamente admissível no eixo da frente
|
1135 Kg
|
Peso máximo tecnicamente admissível no eixo traseiro
|
1590 Kg
|
MOTOR
|
Peugeot diesel
|
Posição
|
Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro
|
Ciclo
|
4 tempos
|
Número e disposição dos cilindros
|
4, em linha
|
|
Versão 490Motor Peugeot XDP 4.90
|
Versão 494Motor Peugeot XD2P 4.94
|
Cilindrada
|
2112 cc
|
2304 cc
|
Diâmetro x curso
|
90 mm x 83 mm
|
94 mm x 83 mm
|
Razão de compressão
|
22.4/1
|
22.2/1
|
Potência máxima
|
62 CV a 4500 RPM
|
67 CV a 4500 RPM
|
Binário máximo
|
12.3 Kg.m a 2200 RPM
|
13.7 Kg.m a 2200 RPM
|
Capacidade do depósito de combustível
|
60 l
|
Posição do depósito de combustível
|
No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro
|
Sistema eléctrico
|
12 V / 95 amp/h
|
Alternador
|
500 W
|
TRANSMISSÃO
|
2WD ou 4WD
|
Embraiagem
|
Monodisco a seco. Diâmetro 241 mm.
|
Caixa de velocidades
|
4 velocidades
|
Relações
|
|
1ª
|
3.730
|
2ª
|
2.194
|
3ª
|
1.408
|
4ª
|
1.000
|
MA
|
4.900
|
Caixa de transferência
|
|
Normal
|
0.966:1
|
Reduzida
|
2.026:1
|
Eixos
|
Diferencial traseiro com autoblocante
|
Relação
|
5.38
|
Velocidade máxima
|
120 Km/ h
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SUSPENSÃO
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4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescópicos de duplo efeito, 1 por roda.
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Pneumáticos
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650R16, 700R16
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DIRECÇÃO
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Gemmer, tipo pinhão e cremalheira.
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Desmultiplicação
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20.4:1
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Raio mínimo de viragem
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5.26 m
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VERSÕES
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Capota em lona; tecto rígido em fibra; ou em metal; Comercial - 2 lugares, tecto rígido; Pick-Up
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OPCIONAIS
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- Guincho; - Tomada de força;
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•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:11••
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