Entrada Dicas Travões
Dicas - Clube UMM

Montagem Discos Traseiros no UMM

Quanto de vós já se queixaram de que os UMM não travam correctamente e estão desejosos de colocarem discos atrás.
Esta dica vai nesse sentido de demonstrar a alteração efectuada nesse sentido no meu UMM, espero que ajude aqueles que pretendem fazer a mesma alteração.

Vamos começar por fazer os moldes em cartão para posteriormente fazermos as peças em chapa.

molde_travoes_de_disco2molde_travoes_de_disco3

Material necessário:
- 2 Discos de travão do Suzuki Samurai 1.3 (modelo de ou a partir do ano 92)
- 2 Bombas de travão da frente do Citroen BX

8

- 8 Parafusos (pretos) de rosca fina de 9x40mm sextavado 14
- 4 Parafusos com porca freada M12x90mm (dividir este material metade para cada roda)

9

Cortar ligeiramente a cabeça dos parafusos sextavados (pretos) num esmoril, estes parafusos vão substituir 4 dos 6 parafusos existentes de cada lado que seguram o semi-eixo, isto para que consigamos segurar o suporte da bomba.

10

Fazer 2 peças destas com 10mm de espessura para servirem de suporte às bombas do BX e furar as mesmas.

45

Montar o semi-eixo e colocar os suportes conforme as imagens seguintes:

67

Depois de desmontadas as Polis retirar os pratos e recortar os mesmos pela marca, conforme as imagens seguintes:

12

3

E pronto depois de tudo montado e do sistema de travagem verificado, está na altura de testares todo o sistema.

Boas travagens.

Texto e Fotos: Paulo Gomes

•Actualizado em ••Domingo•, 19 •Abril• 2009 17:00••

E depois de um belo passeio por Loures com História, venha connosco visitar o nosso stand na Motorclássicos na FIL.
Contamos com a vossa presença.
Dentro em breve será disponibilizada a ficha de inscrição.