Entrada Dicas Travões
Dicas - Clube UMM

Montagem Discos Traseiros no UMM

Quanto de vós já se queixaram de que os UMM não travam correctamente e estão desejosos de colocarem discos atrás.
Esta dica vai nesse sentido de demonstrar a alteração efectuada nesse sentido no meu UMM, espero que ajude aqueles que pretendem fazer a mesma alteração.

Vamos começar por fazer os moldes em cartão para posteriormente fazermos as peças em chapa.

molde_travoes_de_disco2molde_travoes_de_disco3

Material necessário:
- 2 Discos de travão do Suzuki Samurai 1.3 (modelo de ou a partir do ano 92)
- 2 Bombas de travão da frente do Citroen BX

8

- 8 Parafusos (pretos) de rosca fina de 9x40mm sextavado 14
- 4 Parafusos com porca freada M12x90mm (dividir este material metade para cada roda)

9

Cortar ligeiramente a cabeça dos parafusos sextavados (pretos) num esmoril, estes parafusos vão substituir 4 dos 6 parafusos existentes de cada lado que seguram o semi-eixo, isto para que consigamos segurar o suporte da bomba.

10

Fazer 2 peças destas com 10mm de espessura para servirem de suporte às bombas do BX e furar as mesmas.

45

Montar o semi-eixo e colocar os suportes conforme as imagens seguintes:

67

Depois de desmontadas as Polis retirar os pratos e recortar os mesmos pela marca, conforme as imagens seguintes:

12

3

E pronto depois de tudo montado e do sistema de travagem verificado, está na altura de testares todo o sistema.

Boas travagens.

Texto e Fotos: Paulo Gomes

•Actualizado em ••Domingo•, 19 •Abril• 2009 17:00••

100_7386low.jpg

É já no próximo sábado dia 17 de Novembro a Festa UMM.

Por isso se ainda não se inscreveu, não perca tempo e venha passar um dia diferente na nossa companhia.

Este é o programa das Festas para este dia.

17 de Novembro (Sábado)

8h30 - Concentração no local de partida (Campo Desportivo da Associação Recreativa Montense)

9h30 - Briefing, seguido de Partida

10h - Passagem em Pizões

10h45 - Passagem em Martingança

11h30 - Passagem na Lagoa Cova

12h15 - Passagem em Vale de Paredes

13h - Passagem em Montoito

13h45 - Passagem em Pataias. Visita à Lagoa.

14h30 - Passagem em Cós

15h30 - Chegada aos Montes. Almoço na Associação Recreativa do Montense.

Mas a Festa não termina aqui, depois de almoço e do sorteio de alguns brindes a caravana UMM guardamos o melhor para os gulosos.

Já fora do âmbito do passeio, no final do dia e para quem quiser iremos fazer uma pequena caravana UMM para irmos até à cidade de Alcobaça ver e saborear a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais que decorre de 15 a 18 de novembro, no Mosteiro de Alcobaça.

A Câmara Municipal de Alcobaça, trabalha nesta Mostra desde 1999, promovendo e divulgando o riquíssimo patrimônio cultural que é a doçaria, apostando na tradição gastronômica deixada pela presença dos Monges e Monjas Cistercienses dos Conventos de Alcobaça e Cós.

Por tudo isso, pensamos que é mais uma boa razão para marcarem presença nesta festa do 7º aniversário do Clube UMM.

Venham connosco cometer o pecado capital da Gula no Mosteiro de Alcobaça.

Aceitem o desafio e venham saborear as melhores delícias conventuais

Mais informações desta Mostra de Doces Conventuais em http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=14548

Mas surpresas não terminam por aqui, não foss este o dia do nosso 7º Aniversário do Clube UMM.

A convite do Clube UMM, a Portucalense irá marcar presença neste evento com a sua viatura\loja móvel UMM e aproveitar este dia de festa para lançar a sua nova gama de produtos dedicados á marca UMM, onde se aguardam boas novidades.

E para além disso, vamos brindar os associados do Clube UMM com uma surpresa adicional, é que os mesmos vão usufruir de um desconto de 20% em toda a gama de produtos UMM.

Se ainda está indeciso, não perca mais tempo e marque já a sua presença nesta festa UMM.

Esperamos por si no dia 17 em Alcobaça.