Clube UMM

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Entrada Dicas Características Técnicas
Dicas - Clube UMM


UMM Alter 2000

 

 

 

ESTRUTURA:

Chassis constituído por duas longarinas e seis travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.

 

DIMENSÕES

Versão curta

Versão longa

Comprimento

4139 mm

4857 mm

Largura

1690 mm

1690 mm

Altura

1955 mm

1955 mm

Via dianteira e traseira

1360 mm

1360 mm

Distância do eixo da frente à frente do veículo

688 mm

688 mm

Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo

747 mm

1048 mm

Distância entre eixos consecutivos

2560 mm

3078 mm

Comprimento de carga

1540 mm

2218 mm

Largura de carga

1500 mm

1500 mm

Altura de carga

1200 mm

1200 mm

DESEMPENHO FORA DE ESTRADA

Distância ao solo

230 mm

230 mm

Ângulo de ataque

48º

48º

Ângulo de saída

44º

44º

Ângulo ventral

38º

28º

Ângulo lateral

40º

40º

Rampa máxima

45º

45º

PESOS

Tara

1580 to 1620 Kg

1670 Kg

Carga no eixo da frente

890 to 900 Kg

920 Kg

Carga no eixo traseiro

690 to 720 Kg

750 Kg

Peso bruto

2720 Kg

2720 Kg

Carga máxima tecnicamente admissível no eixo da frente

1180 Kg

1180 Kg

Carga máxima tecnicamente admissível no eixo traseiro

1750 Kg

1750 Kg

Peso máximo admíssivel num atrelado sem travões

1000 Kg

1000 Kg

Peso máximo admíssivel num atrelado com travões

2280 Kg

2280 Kg

 

MOTOR

Peugeot turbo diesel com intercooler

Posição

Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro

Ciclo

4 tempos

Número e disposição dos cilindros

4, em linha

Cilindrada

2088 cc

Diâmetro x curso

85 mm x 92 mm

Potência máxima

80 Kw (110 CV) a 4300 RPM

Binário máximo

250 N.m a 2000 RPM

Capacidade do depósito de combustível

60 l

Posição do depósito de combustível

No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro

Consumo médio de combustível

12 l/100 Km

Voltagem do sistema eléctrico

12 V

Alternador

1000 W

 

TRANSMISSÃO

2WD or 4WD

Embraiagem

Monodisco a seco

Caixa de velocidades

5 velocidades

Relações

 

1ª

4.03

2ª

2.39

3ª

1.52

4ª

1.00

0.72

MA

3.76

Caixa de transferência

2 velocidades

Normal

0.966:1

Reduzida

2.087:1

Eixos

Eixo da frente com cubos livres automáticosDiferencial traseiro com autoblocante

Relação

4.625

Velocidade máxima

150 Km/ h

 

SUSPENSÃO

4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescopicos de duplo efeito, 1 por roda. Opção de duplo amortecedor por roda.

Pneumáticos

650R16, 700R16, 750R16, 235/75R15, 205R16, 205/80R16, 235/70R16

 

DIRECÇÃO

Assistida

Desmultiplicação

18.2:1

Raio minimo de viragem

5.26 m

 

SISTEMA DE TRAVAGEM

Servo assistência com a utilização de um compensador de carga, 2 discos à frente e 2 tambores na traseira

Diâmetro dos discos

286 mm

Diâmetro dos tambores

280 mm

 

VERSÕES

Curto - capota rígida ou capota em elon

Comercial

2 lug.

 

Banco traseiro transversal de 2 lug. mais 2 bancos individuais

6 lug.

 

Bancos traseiros longitudinais de 3 lug cada

8 lug.

Longo - capota em elon

Comercial

2 lug.

 

Bancos traseiros longitudinais de 4 lug cada

9 lug.

Pick up curta

 

2 lug.

Pick up longa

 

2 lug.

Chassis - cabine

 

2 lug.

 

CORES

Branco, amarelo torrado, amarelo limão, azul claro, azul marine, vermelho brilhante, vermelho escuro, etc

 

EQUIPAMENTO SÉRIE
- Direcção Assistida;
- Volante regulável em altura;
- Desembraiadores de cubos das rodas dianteiras automáticos;
- Diferencial traseiro com autoblocante;
- Protecção da caixa de transferência;
- Para-choques dianteiro em metal;
- Protecções laterais em plástico (arcos das rodas);
- Degrau de acesso traseiro;
- Roda sobressalente montada em suporte traseiro;
- Pálas de borracha para rodas traseiras/deflectores de lama;
- Porta-luvas com chave;
- Pré instalação de rádio;
- Roll bar (nas versões capota em elon);

OPCIONAL PRODUÇÃO
- Protecção frontal;
- Protecção motor;
- Snorkel;
- Guincho;
- Luzes estanques*;
- Duplo amortecedor por roda;
- Filtro de ar de competição;
- 2º elemento de filtro de ar;
- Jantes especiais e pneus mais largos;
- Termómetro de água;
- Ar condicionado***;
- Bancos em pele***;
- Tablier em chapa**;
- Tapetes de borracha;
- Suporte para duas rodas sobressalentes no tejadilho*;
- Suporte para jerrycans*;
- Esfera de reboque (suporte e ligações eléctricas);
- Para-choques traseiros em metal;
- Palas de borracha para rodas dianteiras/deflectores de lama;
- Pintura metalizada;

* Apenas disponíveis no Pack Sahara.
** Apenas disponível no Pack Safari, conjuntamente com tapetes em borracha.
*** Apenas disponível no Pack Lux

Packs:
- Sahara;
- Safari;
- Lux;
- Competição;

OPCIONAL SOBRESSALENTES
- Farois especiais;
- Baquets;
- Volante de competição;
- Conta rotações;
- Rádio e sistema de som;
- CB*;
- GPS*;
- Alarme;
- Palamenta de pioneiro*;


 

UMM Alter II Diesel Atmosférico • Diesel Turbo Intercooler

 

 

ESTRUTURA:

Chassis de secção rectangular com 120x60 mm de 4 mm de espessura, reforçada por 3 travessas.
Carroçaria em chapa de 2 mm de espessura totalmente soldada ao chassis

 

 

DIMENSÕES

Versão curta

Versão longa

Comprimento

4139 mm

4857 mm

Largura

1690 mm

1690 mm

Altura

1955 mm

1955 mm

Superfície de carga comprimento

1540 mm

2218 mm

Superfície de carga comprimento

1500 mm

1500 mm

Superfície de carga comprimento

1200 mm

1200 mm

Distância entre eixos

2560 mm

3078 mm

Via dianteira

1366 mm

1342 mm

Via traseira

1366 mm

1342 mm

Distância ao solo

230 mm

230 mm

Distância ao solo em carga

200 mm

200 mm

Peso em ordem de marcha

1610 Kg

1700 kg

Peso bruto

2720 Kg

2720 Kg

Ângulo de ataque

48 º

48 º

Ângulo de saída s/ gancho de reboque

44 º

44 º

Ângulo lateral

40 º

40 º

Ângulo interior

38 º

28 º

PERFORMANCES

Velocidade máxima

120 Km • 140 km

120 Km • 140 km

Diâmetro de viragem

11,85 m

13 m

Rampa máxima

45 º

45

Peso rebocável c/ travão

3500 kg

3500 kg

Peso rebocável s/ travão

1000 kg

1000 kg

Vau

500 mm

500 mm

 

MOTOR

4 cilindros em linha arrefecida a água

Diâmetro x curso

94x90 mm

Cilindrada

2498

Taxa de compressão

23/1 • 21/1

Potência máxima

76 (66.7) às 4500 rpm • 110 (102) às 4150 rpm

Potência máxima

57 (49.8) às 4500 rpm • 81 (74.7) às 4150 rpm

Binário máximo

15.1 (14.2) às 2500 rpm • 24.4 (21.6) às 2000 rpm

 

EQUIPAMENTO ELÉCTRiCO

Bateria

12/63 V/Ah

Alternador

750 W • 1000 W

 

ALIMENTAÇÃO

Capacidade depósito combustível

60 l

 

TRANSMISSÃO

Embraiagem

monodisco a seco

Caixa de velocidades - 1ª

3.86/1

Caixa de velocidades - 2ª

2.18/1

Caixa de velocidades - 3ª

1.44/1

Caixa de velocidades - 4ª

1/1

Caixa de velocidades - 5ª

0.85/1

Caixa de velocidades - marcha atrás

3.59/1

Caixa de transferência - normal

0.966/1

Caixa de transferência - reduzida

2.087/1

 

EIXOS

Grupo cónico

5.38:1 à F e T. • 4.88:1 à F e T.

Capacidade F.

1180

Capacidade T.

1750

Sistema auto blocante T. tipo "track-block"

 

SUSPENSÃO

Molas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescópicos de duplo efeito à F. e T.

Pneumáticos

205R16 ou 700R16 - 205R16 ou 700R16 • 205R16 ou 700R16 - 205R16 ou 700R16

 

DIRECÇÃO

Mecânica • Assistida

Desmultiplicação

20.2/1 • 18.2/1

Raio mínimo de viragem

5.26 m

 

SISTEMA DE TRAVAGEM

Hidraúlico, duplo circuito servo freio

Frente

Disco Ventilado

Atrás

Tambor

 

VERSÕES

Curto - capota rígida ou capota em elon

Comercial

2 lug.

 

Banco traseiro transversal de 2 lug. mais 2 bancos individuais

6 lug.

 

Bancos traseiros longitudinais de 3 lug cada

8 lug.

Longo - capota em elon

Comercial

2 lug.

 

Bancos traseiros longitudinais de 4 lug cada

9 lug.

Pick up curta

 

2 lug.

Pick up longa

 

2 lug.

Chassis - cabine

 

2 lug.

 

CORES

Branco, amarelo torrado, amarelo limão, azul claro, azul marine, vermelho brilhante, vermelho escuro, etc


•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:16••
 

UMM Cournil Entrepreneur

 

ESTRUTURA:

Chassis constituído por duas longarinas e cinco travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.

 

DIMENSÕES

Comprimento

3850 mm

Largura

1570 mm

Altura

1980 mm

Via dianteira e traseira

1340/1270 mm

Distância do eixo da frente à frente do veículo

640 mm

Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo

700 mm

Distância entre eixos consecutivos

2540 mm

Comprimento de carga

1540 mm

DESEMPENHO FORA DE ESTRADA

Distância ao solo

230 mm

 

PESOS

Tara

1550 Kg

Peso bruto

2600 Kg

Peso máximo tecnicamente admissível no eixo da frente

1135 Kg

Peso máximo tecnicamente admissível no eixo traseiro

1590 Kg

 

MOTOR

Peugeot diesel

Posição

Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro

Ciclo

4 tempos

Número e disposição dos cilindros

4, em linha

 

Versão 490Motor Peugeot XDP 4.90

Versão 494Motor Peugeot XD2P 4.94

Cilindrada

2112 cc

2304 cc

Diâmetro x curso

90 mm x 83 mm

94 mm x 83 mm

Razão de compressão

22.4/1

22.2/1

Potência máxima

62 CV a 4500 RPM

67 CV a 4500 RPM

Binário máximo

12.3 Kg.m a 2200 RPM

13.7 Kg.m a 2200 RPM

Capacidade do depósito de combustível

60 l

Posição do depósito de combustível

No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro

Sistema eléctrico

12 V / 95 amp/h

Alternador

500 W

 

TRANSMISSÃO

2WD ou 4WD

Embraiagem

Monodisco a seco. Diâmetro 241 mm.

Caixa de velocidades

4 velocidades

Relações

 

1ª

3.730

2ª

2.194

3ª

1.408

4ª

1.000

MA

4.900

Caixa de transferência

 

Normal

0.966:1

Reduzida

2.026:1

Eixos

Diferencial traseiro com autoblocante

Relação

5.38

Velocidade máxima

120 Km/ h

 

SUSPENSÃO

4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescópicos de duplo efeito, 1 por roda.

Pneumáticos

650R16, 700R16

 

DIRECÇÃO

Gemmer, tipo pinhão e cremalheira.

Desmultiplicação

20.4:1

Raio mínimo de viragem

5.26 m

 

VERSÕES

Capota em lona; tecto rígido em fibra; ou em metal; Comercial - 2 lugares, tecto rígido; Pick-Up

OPCIONAIS

- Guincho;
- Tomada de força;


•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:11••
 

Breve História UMM

A aplicação das mais sofisticadas tecnologias permite uma gama da produção em que os modelos automóveis são cada vez mais personalizados e adaptados a exigências de utilização específicas.

É neste contexto que a UMM é criada, tendo como objectivo a produção de um veículo de tracção às 4 rodas capaz de vencer os terrenos mais difíceis, assegurando ainda uma utilização em estrada e nos circuitos urbanos de acordo com os actuais critérios de controlo e segurança.

Congregando a experiência de mais de 50 anos de um grupo de empresas privadas integradas no sector automóvel, consolidando e desenvolvendo a tecnologia existente e servindo-se das modernas técnicas de investigação e de produção, a UMM apresenta uma gama de veículos ligeiros todo-o-terreno extremamente robustos, fiáveis e versáteis.

Com o seu centro de produção e montagem na área de Lisboa, beneficia de uma localização privilegiada com ligações e serviços internacionais rápidos e seguros.

A rede de agentes na Europa, a par da constituição de uma filial em Paris e um acordo para a montagem em França da versão militar dos veículos UMM, confirmam o sucesso da marca e asseguram a sua implantação no mercado único europeu.

A 1.ª fase da sua estrutura internacional consolida-se com a criação de uma rede comercial em cerca de 40 países, dispondo assim uma organização capaz de apoiar e dinamizar a sua expansão. Circulam hoje nos 5 continentes mais de 30.000 veículos UMM.

Ao lançar-se no mercado automóvel, a UMM criou novos níveis de aplicação para os veículos de tracção às 4 rodas. A sua utilização abrange os mais diversos fins incluindo o particular, militar, profissional, utilitário, competição, lazer, etc. Desde a sua concepção geral até aos detalhes técnicos o UMM é um veículo excepcional. Concebido, desenhado e fabricado como um veículo de múltiplas aplicações, com tracção às 4 rodas e caixa redutora, converte-se num automóvel com uma combinação de capacidades excepcionais.

O exterior de forte rigidez e o interior amplo e de grande comodidade fazem deste, um veículo ideal para circular em todos os tipos de terreno com plena garantia, comodidade e segurança.

A robustez do veículo aplicada num chassis de construção rectangular rígido, em aço, de 4 mm de espessura, reforçado por 4 travessas e totalmente soldado a uma carroçaria em aço de 2 mm, dando lugar a um conjunto de grande resistência e durabilidade, assim como uma grande segurança para condutor e passageiros.

Todo o conjunto chassis-carroçaria recebe um eficaz tratamento anticorrosão e uma gama de cores atraentes, puras e metalizadas.

O espaço interior está cuidadosamente equilibrado para passageiros e carga. O UMM pode transportar até 12 passageiros em cómodos assentos, tanto em estrada, como fora de estrada. O acesso posterior é facilitado por uma ampla porta de peça única. A área de carga pode ser rapidamente aumentada rebatendo os bancos traseiros.

O motor diesel de 2.500 cc, XD3 ou atmosférico ou turbo intercooler, desenvolvendo 76 CV ou 110 CV e com uma velocidade máxima de 120 Km/h ou 145 Km/h produz um elevado torque a baixas rotações que aumenta a sua fiabilidade e duração e assegura uma excelente tracção em qualquer rotação.

O desenho da transmissão permite um funcionamento seguro e durável. A caixa de 5 velocidades, totalmente sincronizada, em combinação com a caixa redutora, concede 10 velocidades para a frente e 2 para trás, possibilitando sempre a selecção adequada em qualquer situação.

A ligação da transmissão às 4 rodas, efectua-se mediante uma manete no interior do carro, a qualquer velocidade, aparecendo um sinal luminoso no tablier. Todos os veículos dispõem também de desembraiadores de cubos dianteiros.

O diferencial traseiro autoblocante a 40%, automático do tipo LIMITED SLIP faz do UMM um veículo de elevada tracção mesmo nas condições mais extremas.

As rodas dianteiras estão equipadas com travões de disco ventilado, sendo o sistema de travagem de duplo circuito hidráulico.

A suspensão utiliza a robustez e resistência de molas semielipticas e amortecedores hidráulicos de duplo efeito, sendo este sistema conhecido pelo que melhores características apresenta no que se refere a durabilidade, capacidade de carga e alinhamento de eixos, bem como reduzido custo de manutenção.

A direcção directa e precisa, mecânica ou assistida assegura um controlo exacto a partir de um sólido volante em aço revestido a couro.

O carter e o sistema de direcção estão perfeitamente protegidos, bem como o motor e caixas de velocidade e redutora que pela sua posição recuada originam uma distribuição de pesos da qual resulta uma estabilidade excepcional.

No interior do veículo os instrumentos bem posicionados, o agradável revestimento interior, os assentos reguláveis e um eficaz sistema de aquecimento e ventilação asseguram comodidade ao condutor e passageiros. Os cintos de segurança de inércia e a carroçaria em aço de grande resistência contribuem para maior segurança seja qual for o terreno em que se conduz o veículo UMM.

A concepção e estrutura da versão militar do veículo UMM estão particularmente adaptadas aos fins e utilizações das forças armadas. Desde o principio da sua actividade a UMM deu sempre especial atenção ao desenvolvimento de versões que sejam conforme as normas militares mais exigentes. Assim, um veículo-base pode receber opções de características militares tais como luzes de blackout, desparasitagem rádio, suspensão reforçada, gancho de reboque militar, depósito de grande capacidade, gancho de helitransporte, porta traseira rebatível, tomada de força, etc.

O veículo militar UMM pode receber vários tipos de armas: metralhadora pesada, lança-mísseis, canhão sem recuo. Pode ainda ser integrado num sistema de armas.

A versão militar está homologada pela NATO e pelas Forças Armadas Portuguesas, Francesas e Holandesas.

O UMM nos seus anos áureos podia ser encontrados não só ao serviço das Forças Militares, tais como:

Exercito

  •          Cavalaria
  •          Infantaria
  •          Sistema de Armas Ligeiras
  •          Logística
  •          Ligação
  •          Serviços Médicos

Aviação

  •          Ligação
  •          Defesa Aeroportos
  •          Policia
  •          Segurança

Marinha

  •          Segurança
  •          Serviço Geral
  •          Fuzileiros

Forças de Segurança

  •          Policia
  •          Fronteiras
  •          Segurança VIP

Como também o podíamos encontrar ao serviço de utilizadores Civis, tais como:

Ministérios

  •          Interior
  •          Segurança
  •          Policia

Telecomunicações

  •          Veículos de Manutenção

Saúde

  •          Ambulância
  •          Primeiros Socorros

Municípios

  •          Veículo de ligação
  •          Transporte de pessoal
  •          Manutenção
  •          Bombeiros

Aviação Civil

  •          Veículos de ligação
  •          Veículo guia
  •          Controlo e segurança

Electricidade

  •          Veículo de manutenção

Organizações Estatais

Utilizadores Privados

  •          Particulares
  •          Industriais
  •          Agrícolas
  •          Etc.

gamacompleta

•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:57••
 


Para os Sócios

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Contacte-nos em clubeumm@gmail.com para saber como este espaço pode ser seu.
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Inquéritos

Quais os factores que influenciam a sua decisão de participar em passeios do CLUBE UMM
 

Destaques

Os participantes deste passatempo contam com as vossas partilhas para levarem os seus UMM até Dakar. 
Até 31 de Maio está tudo em aberto por isso continuem a partilhar as vossas participações favoritas!

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