Clube UMM

  • •Aumentar o tamanho da fonte•
  • •Tamanho padrão da fonte•
  • •Diminuir tamanho da fonte•
Entrada Dicas Pneus
Dicas - Clube UMM


Como ler um Pneu

A maior parte das pessoas ignora por completo que um pneu tem inscrito nas suas paredes laterais toda a informação que um condutor necessita (e deveria) saber, e que vai desde o diâmetro e largura, até à carga e velocidade máxima que pode suportar, passando pelas normas de segurança a que foi testado, características de construção, etc.

lerpneu

No desenho acima poderá observar a colocação (nem sempre exactamente igual, mas sempre do mesmo tipo) da informação nas paredes laterais dos pneus. A lista completa dos itens é a seguinte:

# nome comercial do construtor (Michelin, BF Goodrich, Pirelli, etc).

# R para tipo de construção Radial.

# Designação do tipo de pneu (lama, neve, terra, areia, misto, etc.). 

# Carga máxima e pressão máxima.

# Diâmetro em milímetros ou polegadas (205, 235 ou 7.00, 7.50, etc.). 

# Temperatura máxima de utilização.                  

#relação entre largura do piso e a altura do flanco  (235/70, por exemplo).

# Código de velocidade máxima (P=150 km/h, R=170 km/h, S=180 km/h, H=210 km/h, até VR= + de 240 km/h).

# Carga máxima que o pneu pode suportar.      

# Tipo de construção do piso e telas (kevlar, aço, rayon, nylon, etc.).

# Numero de telas dos flancos e do piso.        

# Condições climatéricas de utilização   

# País de fabrico.

# Direcção de montagem correcta (quando existe é no sentido da seta.

# Código do registo da aprovação do fabrico na  União Europeia e nos Estados Unidos.

•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:24••
 


Para os Sócios

Ideias e Iniciativas Lda


Imagem aleatória

umm_Feira Oeiras 022_0001.jpg

Publicidade

Com o apoio:
•Faixa publicitária•
www.pecas-umm.com geral@pecas-umm.com Peças Novas e Usadas 962598598 / 9110494957
Obrigado