Entrada Informações Na Preservação do Lobo Ibérico

Na Preservação do Lobo Ibérico

VISITA E PIQUENIQUE - 23 DE SETEMBRO DE 2012

Hoje, a continuação do CRLI - Centro de Recuperação do Lobo Ibérico está em risco e depende da aquisição dos 17 hectares de terreno onde actualmente se localiza.

O Grupo Lobo -
http://lobo.fc.ul.pt/ tem apelado a todos no sentido de contribuírem, na medida da disponibilidade de cada um, para a compra deste terreno tão importante para este projecto. Qualquer donativo, por pequeno que seja, pode fazer a diferença; todos juntos, podemos fazer com que o Centro continue por muitos mais anos a contribuir para a conservação do lobo, o último grande predador da fauna portuguesa.

Para apoiar este projecto visite a página da campanha em

Sensível a esta questão o Clube UMM e o forUMM adoptaram um Lobo Ibérico, no caso concreto um macho de nome "Sabor" (Rio que nasce em Espanha e que já em Portugal se torna afluente do Rio Douro) e convida todos os sócios, amigos e simpatizantes para um dia diferente...onde para além de visitarmos o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico e irmos conhecer o "Sabor", assim como outros lobos que aí residem, entre os quais 3 crias recentemente aí nascidas...aproveitaremos para estreitar os nossos laços num piquenique no Cabeço de Montachique.

Não deixemos que se extinga mais um pouco de Portugal...

09:00 - Parque da Cidade de Loures na Av. da Republica

10:30 - Centro de Recuperação do Lobo Ibérico no Picão

13:00 - Piquenique no Parque Municipal do Cabeço de Montachique*

*para além do Parque de Merendas possuí um café-restaurante

A inscrição deverá ser efetuada até ao dia 16 de Setembro, para que nos permita informar o CRLI do nº exacto de visitantes:

O custo será o seguinte:
Adulto: 5€ (entrada no CRLI) + 5€ (donativo)
Criança: 3€ (entrada no CRLI)

A inscrição deverá ser efectuada por e-mail para o Clube UMM

Nesse e-mail apenas devem indicar os seguintes dados:

Nome do participante
Contacto Telefônico
Matricula do veículo
Nº de participantes (adultos + Crianças)
Valor total (incluir o valor do donativo)

Quem não puder participar e apenas queira apoiar com um pequeno donativo deverá de igual forma proceder, mas indicar no e-mail que se trata apenas de um donativo para o evento em questão.

As inscrições deverão ser efectuadas para o NIB do Clube UMM da CGD
Nº 0035.0551.00009189530.80.

P.S. Não esquecer de enviar comprovativo de transferência bancária do pagamento da inscrição.

No dia do evento e já no centro do CRLI serão pagas as entradas no recinto dos participantes e oficialmente entregue pela mão do Clube UMM e do ForUMM ao responsável do CRLI o donativo da nossa comunidade a esta causa do Lobo Ibérico.

Certamente que com a nossa pequena ajuda o CRLI poderá continuar a sua missão, dando a conhecer o lobo, elemento fundamental dos ecossistemas ibéricos, personagem de tantos contos populares, e contribuindo para a sua conservação!

Contamos com o apoio de todos inclusive os que não podem estar presentes e certamente que não deixaremos os Lobos sem abrigo...

Na Preservação do Lobo Ibérico
••Segunda•, 27 •Agosto• 2012•