Clube UMM

  • •Aumentar o tamanho da fonte•
  • •Tamanho padrão da fonte•
  • •Diminuir tamanho da fonte•

UMM Alter 2000

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

 

 

 

ESTRUTURA:

Chassis constituído por duas longarinas e seis travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.

 

DIMENSÕES

Versão curta

Versão longa

Comprimento

4139 mm

4857 mm

Largura

1690 mm

1690 mm

Altura

1955 mm

1955 mm

Via dianteira e traseira

1360 mm

1360 mm

Distância do eixo da frente à frente do veículo

688 mm

688 mm

Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo

747 mm

1048 mm

Distância entre eixos consecutivos

2560 mm

3078 mm

Comprimento de carga

1540 mm

2218 mm

Largura de carga

1500 mm

1500 mm

Altura de carga

1200 mm

1200 mm

DESEMPENHO FORA DE ESTRADA

Distância ao solo

230 mm

230 mm

Ângulo de ataque

48º

48º

Ângulo de saída

44º

44º

Ângulo ventral

38º

28º

Ângulo lateral

40º

40º

Rampa máxima

45º

45º

PESOS

Tara

1580 to 1620 Kg

1670 Kg

Carga no eixo da frente

890 to 900 Kg

920 Kg

Carga no eixo traseiro

690 to 720 Kg

750 Kg

Peso bruto

2720 Kg

2720 Kg

Carga máxima tecnicamente admissível no eixo da frente

1180 Kg

1180 Kg

Carga máxima tecnicamente admissível no eixo traseiro

1750 Kg

1750 Kg

Peso máximo admíssivel num atrelado sem travões

1000 Kg

1000 Kg

Peso máximo admíssivel num atrelado com travões

2280 Kg

2280 Kg

 

MOTOR

Peugeot turbo diesel com intercooler

Posição

Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro

Ciclo

4 tempos

Número e disposição dos cilindros

4, em linha

Cilindrada

2088 cc

Diâmetro x curso

85 mm x 92 mm

Potência máxima

80 Kw (110 CV) a 4300 RPM

Binário máximo

250 N.m a 2000 RPM

Capacidade do depósito de combustível

60 l

Posição do depósito de combustível

No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro

Consumo médio de combustível

12 l/100 Km

Voltagem do sistema eléctrico

12 V

Alternador

1000 W

 

TRANSMISSÃO

2WD or 4WD

Embraiagem

Monodisco a seco

Caixa de velocidades

5 velocidades

Relações

 

1ª

4.03

2ª

2.39

3ª

1.52

4ª

1.00

0.72

MA

3.76

Caixa de transferência

2 velocidades

Normal

0.966:1

Reduzida

2.087:1

Eixos

Eixo da frente com cubos livres automáticosDiferencial traseiro com autoblocante

Relação

4.625

Velocidade máxima

150 Km/ h

 

SUSPENSÃO

4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescopicos de duplo efeito, 1 por roda. Opção de duplo amortecedor por roda.

Pneumáticos

650R16, 700R16, 750R16, 235/75R15, 205R16, 205/80R16, 235/70R16

 

DIRECÇÃO

Assistida

Desmultiplicação

18.2:1

Raio minimo de viragem

5.26 m

 

SISTEMA DE TRAVAGEM

Servo assistência com a utilização de um compensador de carga, 2 discos à frente e 2 tambores na traseira

Diâmetro dos discos

286 mm

Diâmetro dos tambores

280 mm

 

VERSÕES

Curto - capota rígida ou capota em elon

Comercial

2 lug.

 

Banco traseiro transversal de 2 lug. mais 2 bancos individuais

6 lug.

 

Bancos traseiros longitudinais de 3 lug cada

8 lug.

Longo - capota em elon

Comercial

2 lug.

 

Bancos traseiros longitudinais de 4 lug cada

9 lug.

Pick up curta

 

2 lug.

Pick up longa

 

2 lug.

Chassis - cabine

 

2 lug.

 

CORES

Branco, amarelo torrado, amarelo limão, azul claro, azul marine, vermelho brilhante, vermelho escuro, etc

 

EQUIPAMENTO SÉRIE
- Direcção Assistida;
- Volante regulável em altura;
- Desembraiadores de cubos das rodas dianteiras automáticos;
- Diferencial traseiro com autoblocante;
- Protecção da caixa de transferência;
- Para-choques dianteiro em metal;
- Protecções laterais em plástico (arcos das rodas);
- Degrau de acesso traseiro;
- Roda sobressalente montada em suporte traseiro;
- Pálas de borracha para rodas traseiras/deflectores de lama;
- Porta-luvas com chave;
- Pré instalação de rádio;
- Roll bar (nas versões capota em elon);

OPCIONAL PRODUÇÃO
- Protecção frontal;
- Protecção motor;
- Snorkel;
- Guincho;
- Luzes estanques*;
- Duplo amortecedor por roda;
- Filtro de ar de competição;
- 2º elemento de filtro de ar;
- Jantes especiais e pneus mais largos;
- Termómetro de água;
- Ar condicionado***;
- Bancos em pele***;
- Tablier em chapa**;
- Tapetes de borracha;
- Suporte para duas rodas sobressalentes no tejadilho*;
- Suporte para jerrycans*;
- Esfera de reboque (suporte e ligações eléctricas);
- Para-choques traseiros em metal;
- Palas de borracha para rodas dianteiras/deflectores de lama;
- Pintura metalizada;

* Apenas disponíveis no Pack Sahara.
** Apenas disponível no Pack Safari, conjuntamente com tapetes em borracha.
*** Apenas disponível no Pack Lux

Packs:
- Sahara;
- Safari;
- Lux;
- Competição;

OPCIONAL SOBRESSALENTES
- Farois especiais;
- Baquets;
- Volante de competição;
- Conta rotações;
- Rádio e sistema de som;
- CB*;
- GPS*;
- Alarme;
- Palamenta de pioneiro*;


•Quote this article on your site•

•To create link towards this article on your website,
copy and paste the text below in your page.•




•Preview :•

UMM Alter 2000
••Quarta•, 08 •Abril• 2009•

© 2024 - Clube UMM


Powered by QuoteThis © 2008
 

Para os Sócios

Anúncio Destaque

CB Login

None

Imagem aleatória

destaque_old.jpg

Publicidade

A quem nos apoia
Novogaz Av. Almirante gago Coutinho, 74 – 7050-101 Montemor-o-Novo Telf.: 266893494 Fax: 266891427
Silvino Alves Mecânico Automóveis Tel: 219336437 Especialista em UMM
Obrigado

Inquéritos

Quais os factores que influenciam a sua decisão de participar em passeios do CLUBE UMM
 

Destaques

Inserido na Classic Expo Internacional do Ribatejo, está também o Motorshow de Santarém, onde o Clube UMM vai também estar representado, e onde vão decorrer várias corridas em pista de terra e super especial de alcatrão.

Como a organização pretende dinamizar ao máximo o certame, nada melhor que ceder a pista de terra (pista circular de terra batida com chão regado para não fazer pó) ao Clube UMM durante meia hora, no domingo de tarde, cerca das 16 horas.

As únicas condições para poderem participar é ter um UMM e usar capacete e cinto de segurança.
Não é competição, mas sim diversão.
Vamos tentar alinhar o máximo nº de UMMs.
Quem alinha?

Com isto em vista, o Clube UMM irá organizar uma caravana no dia 14 com saida de Lisboa prevista para as 10h do Parque Tejo em direcção ao Cartaxo, por alcatrão e depois do cartaxo até ao Centro nacional de Exposições (Cnema) iremos circular por trilhos de terra, sem dificuldades, mas bem divertidos.

Junta-te a nós.

 

 https://www.youtube.com/watch?v=SbsnUwh_dWM