Clube UMM

  • •Aumentar o tamanho da fonte•
  • •Tamanho padrão da fonte•
  • •Diminuir tamanho da fonte•
Entrada Dicas Características Técnicas UMM Cournil Entrepreneur

UMM Cournil Entrepreneur

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

 

ESTRUTURA:

Chassis constituído por duas longarinas e cinco travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.

 

DIMENSÕES

Comprimento

3850 mm

Largura

1570 mm

Altura

1980 mm

Via dianteira e traseira

1340/1270 mm

Distância do eixo da frente à frente do veículo

640 mm

Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo

700 mm

Distância entre eixos consecutivos

2540 mm

Comprimento de carga

1540 mm

DESEMPENHO FORA DE ESTRADA

Distância ao solo

230 mm

 

PESOS

Tara

1550 Kg

Peso bruto

2600 Kg

Peso máximo tecnicamente admissível no eixo da frente

1135 Kg

Peso máximo tecnicamente admissível no eixo traseiro

1590 Kg

 

MOTOR

Peugeot diesel

Posição

Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro

Ciclo

4 tempos

Número e disposição dos cilindros

4, em linha

 

Versão 490Motor Peugeot XDP 4.90

Versão 494Motor Peugeot XD2P 4.94

Cilindrada

2112 cc

2304 cc

Diâmetro x curso

90 mm x 83 mm

94 mm x 83 mm

Razão de compressão

22.4/1

22.2/1

Potência máxima

62 CV a 4500 RPM

67 CV a 4500 RPM

Binário máximo

12.3 Kg.m a 2200 RPM

13.7 Kg.m a 2200 RPM

Capacidade do depósito de combustível

60 l

Posição do depósito de combustível

No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro

Sistema eléctrico

12 V / 95 amp/h

Alternador

500 W

 

TRANSMISSÃO

2WD ou 4WD

Embraiagem

Monodisco a seco. Diâmetro 241 mm.

Caixa de velocidades

4 velocidades

Relações

 

1ª

3.730

2ª

2.194

3ª

1.408

4ª

1.000

MA

4.900

Caixa de transferência

 

Normal

0.966:1

Reduzida

2.026:1

Eixos

Diferencial traseiro com autoblocante

Relação

5.38

Velocidade máxima

120 Km/ h

 

SUSPENSÃO

4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescópicos de duplo efeito, 1 por roda.

Pneumáticos

650R16, 700R16

 

DIRECÇÃO

Gemmer, tipo pinhão e cremalheira.

Desmultiplicação

20.4:1

Raio mínimo de viragem

5.26 m

 

VERSÕES

Capota em lona; tecto rígido em fibra; ou em metal; Comercial - 2 lugares, tecto rígido; Pick-Up

OPCIONAIS

- Guincho;
- Tomada de força;


•Quote this article on your site•

•To create link towards this article on your website,
copy and paste the text below in your page.•




•Preview :•

UMM Cournil Entrepreneur
••Quarta•, 08 •Abril• 2009•

© 2021 - Clube UMM


Powered by QuoteThis © 2008
•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:11••  

Para os Sócios

Anúncio Destaque

CB Login

None

Imagem aleatória

foto_destaque.jpg

Publicidade

A quem nos apoia
Novogaz Av. Almirante gago Coutinho, 74 – 7050-101 Montemor-o-Novo Telf.: 266893494 Fax: 266891427
Silvino Alves Mecânico Automóveis Tel: 219336437 Especialista em UMM
Obrigado

Inquéritos

Quais os factores que influenciam a sua decisão de participar em passeios do CLUBE UMM
 

Destaques

É já no fim de semana de 8 e 9 de Fevereiro que todos os caminhos vão

dar a Beja para assistirmos a primeira prova do campeonato nacional de

todo o terreno, na Baja TT Vindimas do Alentejo.


Este ano a organização da CPKA (Clube Promoção Karting e Automobilismo)

irá homenagear o grande piloto Carlos Barbosa “Tucha”, criando para o efeito

o Desafio UMM Tucha, sendo esta uma boa razão para irmos todos a Beja,

assistir a esta prova e prestar a nossa homenagem e consideração a um

dos grandes nomes ligados a competição UMM.


Contamos com todos vós para continuarmos a demonstrar a garra UMM.