Clube UMM

  • •Aumentar o tamanho da fonte•
  • •Tamanho padrão da fonte•
  • •Diminuir tamanho da fonte•

Breve História UMM

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

A aplicação das mais sofisticadas tecnologias permite uma gama da produção em que os modelos automóveis são cada vez mais personalizados e adaptados a exigências de utilização específicas.

É neste contexto que a UMM é criada, tendo como objectivo a produção de um veículo de tracção às 4 rodas capaz de vencer os terrenos mais difíceis, assegurando ainda uma utilização em estrada e nos circuitos urbanos de acordo com os actuais critérios de controlo e segurança.

Congregando a experiência de mais de 50 anos de um grupo de empresas privadas integradas no sector automóvel, consolidando e desenvolvendo a tecnologia existente e servindo-se das modernas técnicas de investigação e de produção, a UMM apresenta uma gama de veículos ligeiros todo-o-terreno extremamente robustos, fiáveis e versáteis.

Com o seu centro de produção e montagem na área de Lisboa, beneficia de uma localização privilegiada com ligações e serviços internacionais rápidos e seguros.

A rede de agentes na Europa, a par da constituição de uma filial em Paris e um acordo para a montagem em França da versão militar dos veículos UMM, confirmam o sucesso da marca e asseguram a sua implantação no mercado único europeu.

A 1.ª fase da sua estrutura internacional consolida-se com a criação de uma rede comercial em cerca de 40 países, dispondo assim uma organização capaz de apoiar e dinamizar a sua expansão. Circulam hoje nos 5 continentes mais de 30.000 veículos UMM.

Ao lançar-se no mercado automóvel, a UMM criou novos níveis de aplicação para os veículos de tracção às 4 rodas. A sua utilização abrange os mais diversos fins incluindo o particular, militar, profissional, utilitário, competição, lazer, etc. Desde a sua concepção geral até aos detalhes técnicos o UMM é um veículo excepcional. Concebido, desenhado e fabricado como um veículo de múltiplas aplicações, com tracção às 4 rodas e caixa redutora, converte-se num automóvel com uma combinação de capacidades excepcionais.

O exterior de forte rigidez e o interior amplo e de grande comodidade fazem deste, um veículo ideal para circular em todos os tipos de terreno com plena garantia, comodidade e segurança.

A robustez do veículo aplicada num chassis de construção rectangular rígido, em aço, de 4 mm de espessura, reforçado por 4 travessas e totalmente soldado a uma carroçaria em aço de 2 mm, dando lugar a um conjunto de grande resistência e durabilidade, assim como uma grande segurança para condutor e passageiros.

Todo o conjunto chassis-carroçaria recebe um eficaz tratamento anticorrosão e uma gama de cores atraentes, puras e metalizadas.

O espaço interior está cuidadosamente equilibrado para passageiros e carga. O UMM pode transportar até 12 passageiros em cómodos assentos, tanto em estrada, como fora de estrada. O acesso posterior é facilitado por uma ampla porta de peça única. A área de carga pode ser rapidamente aumentada rebatendo os bancos traseiros.

O motor diesel de 2.500 cc, XD3 ou atmosférico ou turbo intercooler, desenvolvendo 76 CV ou 110 CV e com uma velocidade máxima de 120 Km/h ou 145 Km/h produz um elevado torque a baixas rotações que aumenta a sua fiabilidade e duração e assegura uma excelente tracção em qualquer rotação.

O desenho da transmissão permite um funcionamento seguro e durável. A caixa de 5 velocidades, totalmente sincronizada, em combinação com a caixa redutora, concede 10 velocidades para a frente e 2 para trás, possibilitando sempre a selecção adequada em qualquer situação.

A ligação da transmissão às 4 rodas, efectua-se mediante uma manete no interior do carro, a qualquer velocidade, aparecendo um sinal luminoso no tablier. Todos os veículos dispõem também de desembraiadores de cubos dianteiros.

O diferencial traseiro autoblocante a 40%, automático do tipo LIMITED SLIP faz do UMM um veículo de elevada tracção mesmo nas condições mais extremas.

As rodas dianteiras estão equipadas com travões de disco ventilado, sendo o sistema de travagem de duplo circuito hidráulico.

A suspensão utiliza a robustez e resistência de molas semielipticas e amortecedores hidráulicos de duplo efeito, sendo este sistema conhecido pelo que melhores características apresenta no que se refere a durabilidade, capacidade de carga e alinhamento de eixos, bem como reduzido custo de manutenção.

A direcção directa e precisa, mecânica ou assistida assegura um controlo exacto a partir de um sólido volante em aço revestido a couro.

O carter e o sistema de direcção estão perfeitamente protegidos, bem como o motor e caixas de velocidade e redutora que pela sua posição recuada originam uma distribuição de pesos da qual resulta uma estabilidade excepcional.

No interior do veículo os instrumentos bem posicionados, o agradável revestimento interior, os assentos reguláveis e um eficaz sistema de aquecimento e ventilação asseguram comodidade ao condutor e passageiros. Os cintos de segurança de inércia e a carroçaria em aço de grande resistência contribuem para maior segurança seja qual for o terreno em que se conduz o veículo UMM.

A concepção e estrutura da versão militar do veículo UMM estão particularmente adaptadas aos fins e utilizações das forças armadas. Desde o principio da sua actividade a UMM deu sempre especial atenção ao desenvolvimento de versões que sejam conforme as normas militares mais exigentes. Assim, um veículo-base pode receber opções de características militares tais como luzes de blackout, desparasitagem rádio, suspensão reforçada, gancho de reboque militar, depósito de grande capacidade, gancho de helitransporte, porta traseira rebatível, tomada de força, etc.

O veículo militar UMM pode receber vários tipos de armas: metralhadora pesada, lança-mísseis, canhão sem recuo. Pode ainda ser integrado num sistema de armas.

A versão militar está homologada pela NATO e pelas Forças Armadas Portuguesas, Francesas e Holandesas.

O UMM nos seus anos áureos podia ser encontrados não só ao serviço das Forças Militares, tais como:

Exercito

  •          Cavalaria
  •          Infantaria
  •          Sistema de Armas Ligeiras
  •          Logística
  •          Ligação
  •          Serviços Médicos

Aviação

  •          Ligação
  •          Defesa Aeroportos
  •          Policia
  •          Segurança

Marinha

  •          Segurança
  •          Serviço Geral
  •          Fuzileiros

Forças de Segurança

  •          Policia
  •          Fronteiras
  •          Segurança VIP

Como também o podíamos encontrar ao serviço de utilizadores Civis, tais como:

Ministérios

  •          Interior
  •          Segurança
  •          Policia

Telecomunicações

  •          Veículos de Manutenção

Saúde

  •          Ambulância
  •          Primeiros Socorros

Municípios

  •          Veículo de ligação
  •          Transporte de pessoal
  •          Manutenção
  •          Bombeiros

Aviação Civil

  •          Veículos de ligação
  •          Veículo guia
  •          Controlo e segurança

Electricidade

  •          Veículo de manutenção

Organizações Estatais

Utilizadores Privados

  •          Particulares
  •          Industriais
  •          Agrícolas
  •          Etc.

gamacompleta

•Quote this article on your site•

•To create link towards this article on your website,
copy and paste the text below in your page.•




•Preview :•

Breve História UMM
••Quarta•, 08 •Abril• 2009•

© 2019 - Clube UMM


Powered by QuoteThis © 2008
•Actualizado em ••Quarta•, 08 •Abril• 2009 23:57••  

Para os Sócios

Anúncio Destaque

CB Login

None

Imagem aleatória

umm_Feira Oeiras 022_0001.jpg

Publicidade

A quem nos apoia
Silvino Alves Mecânico Automóveis Tel: 219336437 Especialista em UMM
•Faixa publicitária•
Obrigado

Inquéritos

Quais os factores que influenciam a sua decisão de participar em passeios do CLUBE UMM
 

Destaques

 

O Clube UMM vem por este meio agradecer a vossa disponibilidade, colaboração e participação no almoço-convívio que teve como objectivo celebrar o 30º aniversário da primeira participação UMM na   Prova do Paris-Dakar, pelo que muito nos honrou a vossa presença.

Foi um dia de convivio excelente onde conseguimos reunir à mesma mesa tantos intervenientes que participaram de UMM numa das provas mais duras do Mundo, o Rali Paris-Dakar.

Obrigado aos presentes pela disponibilidade e partilha da vossa experiência e aventuras para com esta nossa comunidade, para nós foi uma oportunidade única de se ouvirem as histórias daqueles que se aventuraram em tão mítica prova.

Para finalizar e em representação dos admiradores da marca UMM vimos por este meio agradecer a vossa participação por terem inegrado a equipa de pilotos e assistência dos UMM's na história do Rali Paris-Dakar e por toda a vossa partilha para com esta nossa comunidade.

 

Os presentes da esquerda para a direita:

- Joaquim Miranda

- Pedro Vilas Boas

- Diogo Amado

- Manuel Romão

- Silvino Alves

- Jorge Mira Amaral

- Vitor Paula Cardoso

- Carlos Barbosa (à frente)

- Jorge Lopes

- José Oliveira Monteiro

- Luis Lourenço

- Alexandre Sanfins (Acompanhou Dakar como reporter)

- José Nogueira  (Acompanhou Dakar como reporter)

- Francisco Sande e Castro

- Cristovão Leitão

O Clube UMM, ficou mais enriquecido com esta vossa partilha de informação que vai contribuir para ficarmos a conhecer um pouco mais da história UMM e para continuarmos a dinamizar e promover o UMM enquanto veículo automóvel Português de maior notoriedade nacional e internacional e indelevelmente ligado à históriada indústria automóvel portuguesa e do todo-o-terreno português.

A todos vós o nosso muito obrigado.