Secção para partilha de dicas e de informação entre os visitantes e os utilizadores do site do Clube UMM.

Conselhos de mecânica, manutenção, reparação, restauração e preparação, são dados a título indicativo, não sendo da responsabilidade do Clube UMM.

Todas as marcas, produtos ou serviços aqui referenciados são reconhecidas
como marcas registadas ou comerciais dos respectivos proprietários.

Montagem Discos Traseiros no UMM

Quanto de vós já se queixaram de que os UMM não travam correctamente e estão desejosos de colocarem discos atrás.
Esta dica vai nesse sentido de demonstrar a alteração efectuada nesse sentido no meu UMM, espero que ajude aqueles que pretendem fazer a mesma alteração.

Vamos começar por fazer os moldes em cartão para posteriormente fazermos as peças em chapa.

molde_travoes_de_disco2molde_travoes_de_disco3

Material necessário:
- 2 Discos de travão do Suzuki Samurai 1.3 (modelo de ou a partir do ano 92)
- 2 Bombas de travão da frente do Citroen BX

8

- 8 Parafusos (pretos) de rosca fina de 9x40mm sextavado 14
- 4 Parafusos com porca freada M12x90mm (dividir este material metade para cada roda)

9

Cortar ligeiramente a cabeça dos parafusos sextavados (pretos) num esmoril, estes parafusos vão substituir 4 dos 6 parafusos existentes de cada lado que seguram o semi-eixo, isto para que consigamos segurar o suporte da bomba.

10

Fazer 2 peças destas com 10mm de espessura para servirem de suporte às bombas do BX e furar as mesmas.

45

Montar o semi-eixo e colocar os suportes conforme as imagens seguintes:

67

Depois de desmontadas as Polis retirar os pratos e recortar os mesmos pela marca, conforme as imagens seguintes:

12

3

E pronto depois de tudo montado e do sistema de travagem verificado, está na altura de testares todo o sistema.

Boas travagens.

Texto e Fotos: Paulo Gomes

•Actualizado em ••Domingo•, 19 •Abril• 2009 17:00••

Caros amigos,

Em virtude de necessidade de libertar espaço em armazém para expansão de outros segmentos do negócio

em perspectiva, a Europeças vai desfazer-se de todo o stock UMM, nas suas localizações em Camarate,

deixando de lado o negócio da venda de peças UMM.

Assim sendo, informaram-nos de que pretendem vender todo o material, mas não da mesma forma como foi

efetuada a venda de garagem da UMM no ano passado.

Os interessados devem fazer a sua oferta para compra (parcial ou total) dos artigos em questão na lista de

peças que disponibilizamos no link abaixo, e deixamos também aqui umas fotos do espaço ocupado com este material UMM.

A lista de peças UMM é constituída por:

- Referência da peça UMM (igual á usada nos catálogos Peças UMM, não esquecer que a referência das peças

devem ser de 7 dígitos  nos casos que só trazem 5 dígitos é de colocar sempre antes os dígitos em falta como zero).

- Descrição da peça

- Nº de peças disponiveis (ter em consideração que o nº está mais ou menos actualizado)

Neste sentido e numa questão de tentarmos que as peças fiquem na comunidade vimos por este meio informá-los

desta situação, para caso pretendam fazer alguma proposta de compra deste material (parcial ou total), antes que

o mesmo tenha outro fim que não o da manutenção dos nossos UMMs.

Assim sendo as propostas, questões ou esclarecimentos devem ser dirigidos para a Europeças,

concretamente para o Sr. Vitor Cruz, que será a pessoa responsável por acompanhar e fechar todo este processo.

Os contatos são:

Vitor Cruz - Europeças